Santos Tsunami tenta surpreender os favoritos no Paulista de Futebol Americano (Crédito: Alexia Faria)

O Santos Tsunami, equipe de futebol americano do Santos FC, estreia na tarde deste sábado na São Paulo Football League (SPFL). O confronto será às 14 horas, diante da Ponte Preta Gorillas, em Limeira, válido pela Conferência N.

Campeão da Copa Baixada Santista de Futebol Americano e com time reformulado, o Santos Tsunami vem focado e empolgado em busca do primeiro título paulista. Foram cinco reforços para a equipe santista, que são eles: Alexandre Alberto Bonifácio Barbosa, Shuji Shimakawa, Nilton Toaiari Rodrigues Alves, Marcio Thyrso e Daniel Placido de Souza.

Jogadores com experiências em outros times, Shimakawa é japonês e começou sua carreira ainda no país de origem.

“Comecei a jogar futebol no ensino médio. Depois minha equipe foi para a América e juntaram com uma equipe da faculdade”. Após oito anos longe dos campos, ele volta a ser jogador e o Santos Tsunami sera sua primeira equipe de fullpad (equipado) aqui no Brasil.

Renato Couto, um dos jogadores mais experientes da equipe, fala sobre as expectativas santistas.

“Estamos com um time competitivo o suficiente para chegar à final. Para essa temporada eu estou mais forte, mais rápido e mais técnico”, declara Couto.

O destaque da defesa Felipe Pitta, por sua vez, tem o desejo de incomodar um pouco mais as outras equipes.

“Estamos com o time renovado e empolgado. Minha expectativa é chegar aos playoffs e incomodar os times cotados como favoritos”.