Santos deve estrear o terceiro uniforme diante o Flamengo (Crédito: Divulgação)

O Santos utilizará enfim o seu terceiro uniforme nas partidas contra Flamengo e Vasco, próximos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. O Peixe lançou a camisa ainda em setembro, mas ela não foi usada antes pois no Estatuto Social há um imbróglio que impede que ao clube jogue com um uniforme sem o distintivo oficial. Desta forma, uma “adaptação” foi feita para manter o escudo retrô ao lado do escudo atual da camisa azul.

Sucesso de vendas entre os torcedores na Santos Store, o Peixe remodelou o uniforme para não perder o material. O contrato com a Umbro termina no final desse ano e o clube, se não utilizasse a camisa azul, poderia ficar sem fardamento para outras partidas, além de não ter o que fazer com o estoque de produtos que recebeu.

“A gente precisava aprovar o uniforme azul até pela pouca grade de camisas. Presidente afastado pediu de maneira atrapalhada mais azuis que listrados. Aprovou com a fabricante sem passar pelo Conselho. Quando veio para o Conselho, estava errado o símbolo. Umbro não permitiu costurar símbolo oficial em cima do retrô, nem descosturar porque infringiria normas técnicas. Tentamos selo do Maior Brasileiro do Mundo. Mandamos nova proposta com símbolo de maneira objetiva no meio. Foi aprovado, vamos fazer dois jogos esse mês”, comentou Orlando Rollo, presidente em exercício do Santos.

O lançamento do terceiro uniforme causou certo desconforto no Conselho Deliberativo do clube. Tudo porque a camisa não foi aprovada pelo plenário do CD e todos os uniformes que não são os tradicionais precisam dessa aprovação. O uniforme foi lançado sem sequer ser apresentado ao conselho. A votação só ocorreu mais de 20 dias depois do lançamento.