Aarão Alves orienta seus jogadores durante treino (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O torcedor que acompanhará os jogos do Santos na Copa São Paulo Júnior pode se preparar para ver um time cheio de velocidade. Tendo em mãos um elenco bem mais jovem do que a média da competição, para atletas de até 20 anos, o técnico Aarão Alves montou uma equipe veloz para superar os adversários na base da correria, mas sem jamais perder a organização.

O Santos vai estrear na Copinha nesta terça-feira, dia 2, às 19h15, contra o América-RN. As outras equipes do Grupo 4, disputado em Novo Horizonte, são Novorizontino e Aliança-CE. O Peixe lutará por seu quarto título da competição de base mais tradicional do Brasil – o time foi campeão em 1984, 2013 e 2014.

Em pouco mais de um mês de preparação para a Copinha, Aarão dirigiu o Peixe em quatro amistosos, e gostou do que viu. Segundo ele, o time alvinegro vai cansar muito os adversários na competição. “Nós conseguimos montar uma equipe que tem velocidade na transição ofensiva, e que também tem velocidade para fazer a recomposição quando perde a bola”, explicou o treinador logo após o amistoso contra a Portuguesa Santista (empate por 2 a 2), em entrevista à “Rádio Santos”. “Mas é claro que preparação é preparação, amistoso é amistoso, a gente espera que o bom futebol e os bons resultados na preparação se reflitam no torneio.”

Nos amistosos, Aarão mexeu bastante na equipe. E isso deverá ocorrer com frequência na Copinha, torneio que tem muitos jogos em pouco tempo. Segundo o treinador, o rodízio é bom para não deixar os jogadores acomodados. “Ninguém pode estar na zona de conforto, achando que não vai sair do time. Todos os atletas têm de saber que eles têm sombras.”