O meia Jean Lucas foi anunciado como novo reforço do Mônaco, da França, na tarde desta segunda-feira. Com vínculo até junho de 2026, ele foi vendido pelo Lyon por 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões).
O Santos vai receber uma pequena parte da transação pelo mecanismo de solidariedade, que premia os clubes onde o atleta passou até os 23 anos. O Peixe tem direito a 0,25% do total da negociação, cerca de R$ 185 mil.
Vendido ao Lyon em 2019, ele não conquistou muito espaço no clube francês e fez 25 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências. Como o acordo prevê mais um milhão de euros em bônus, o Lyon ainda ficou com 15% do lucro de uma futura venda. Ele estava emprestado ao Brest desde janeiro deste ano.
Jean Lucas chegou ao Santos em fevereiro de 2019 por empréstimo do Flamengo, se destacou e ganhou a titularidade na equipe sob o comando de Jorge Sampaoli.
Envolvido na negociação que levou o atacante Bruno Henrique ao Flamengo, Jean Lucas chegou ao Peixe sem multa estipulada em contrato e “cláusula de vitrine”, o que acontece muitas vezes quando um jogador emprestado a algum clube é vendido pelo dono dos seus direitos esportivos.
Apesar de ter passado alguns meses no Santos, o jogador aparece frequentemente em sua conta no Instagram torcendo pelo Peixe.
Diretoria do flamengo!!!! Vitrine foi o Santos. Tem nada não fim do turno tá chegando é peia.