Santos vai mandar jogo contra o Ceará no Pacaembu

Santos deve voltar a jogar no Pacaembu depois de cinco anos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Santos vai mandar o jogo contra o Ceará, pela oitava rodada do Brasileirão, para o Pacaembu. Por enquanto, a partida está prevista para o dia 12 de maio, em uma segunda-feira, às 20 horas, na Vila Belmiro, com transmissão no SporTV e no Premiere. Nos próximos dias, a CBF deve publicar a alteração do mando e pode até ter mudança no horário, que está sendo estudada pelo Peixe.

Por ser o confronto que ‘fecha’ a rodada, o Alvinegro não teria problemas com a data e logística na capital já que os rivais jogam no sábado (10) e no domingo (11). O Santos chegou até a analisar as possibilidades de mandar para o Allianz Parque, Morumbis ou Neo Química Arena. O estádio palmeirense estaria inviavél já que vai receber shows do ‘System of a Down’ no fim de semana.

Leia também: FPF desmembra as quatro rodadas iniciais do Paulista Feminino; Veja os jogos das Sereias

Curiosamente, o próprio time da Barra Funda faz clássico contra os são paulinos e o jogo está marcado para o domingo (11), às 17h30min, na Arena Barueri. Já o Corinthians joga no sábado (10) e enfrenta o Mirassol fora de casa, às 18h30min, no José Maria de Campos Maia. Ou seja, Morumbis e Neo Química Arena seriam opções mais viáveis.

Nessa gestão, o Santos mandou apenas dois jogos na capital. Ambos foram no ano passado pelo Paulistão: a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, na décima rodada da fase de grupos, e a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, na semifinal.

A primeira partida levou um público de 50.132 e um lucro de R$ 883.247,61. Já no mata-mata, 44.804 torcedores e lucro de R$ 771.485,73. Já a última vez em que o clube mandou jogo no Pacaembu foi há cinco anos. Um empate com o Palmeiras sem gols, pela oitava rodada do Paulistão, no dia 29 de fevereiro de 2020.