
Santos deve voltar a jogar no Pacaembu depois de cinco anos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos vai mandar o jogo contra o Ceará, pela oitava rodada do Brasileirão, para o Pacaembu. Por enquanto, a partida está prevista para o dia 12 de maio, em uma segunda-feira, às 20 horas, na Vila Belmiro, com transmissão no SporTV e no Premiere. Nos próximos dias, a CBF deve publicar a alteração do mando e pode até ter mudança no horário, que está sendo estudada pelo Peixe.
Por ser o confronto que ‘fecha’ a rodada, o Alvinegro não teria problemas com a data e logística na capital já que os rivais jogam no sábado (10) e no domingo (11). O Santos chegou até a analisar as possibilidades de mandar para o Allianz Parque, Morumbis ou Neo Química Arena. O estádio palmeirense estaria inviavél já que vai receber shows do ‘System of a Down’ no fim de semana.
Leia também: FPF desmembra as quatro rodadas iniciais do Paulista Feminino; Veja os jogos das Sereias
Curiosamente, o próprio time da Barra Funda faz clássico contra os são paulinos e o jogo está marcado para o domingo (11), às 17h30min, na Arena Barueri. Já o Corinthians joga no sábado (10) e enfrenta o Mirassol fora de casa, às 18h30min, no José Maria de Campos Maia. Ou seja, Morumbis e Neo Química Arena seriam opções mais viáveis.
Nessa gestão, o Santos mandou apenas dois jogos na capital. Ambos foram no ano passado pelo Paulistão: a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, na décima rodada da fase de grupos, e a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, na semifinal.
A primeira partida levou um público de 50.132 e um lucro de R$ 883.247,61. Já no mata-mata, 44.804 torcedores e lucro de R$ 771.485,73. Já a última vez em que o clube mandou jogo no Pacaembu foi há cinco anos. Um empate com o Palmeiras sem gols, pela oitava rodada do Paulistão, no dia 29 de fevereiro de 2020.
Boa escolha, ai eu quero ver quantas mil pessoas vão estar lá, dependendo do publico e da renda, quem sabe essa diretoria acorda de vez e esquece aquilo que eles chama de estadio.
Se quando o Pacaembu comportava 35 mil pessoas e recebia essas 35 mil pessoas em joguinhos contra Bahia , Juventus , rio claro e similares não fazia diferença
Imagina agora que belmirizaram o Pacaembu e ele vai comportar apenas algo em torno de 20 mil pessoas …
Infelizmente a omissão do Santos durante o processo de concessão custou a perda do estádio onde o clube mais fez história (no mundo real) e isso não tem volta , aliás ali o Santos decretou parte do seu infeliz futuro basta olhar as péssimas opções que passou a ter desde então
Projeto do Pacaembu estádio de futebol é um lixo porque os novos donos priorizam rendas de outras fontes no local , só não derrubaram tudo porque o tombamento não permite
Fazer o que ? Mais uma vitória da belmirolandia.
Wagner este teste já foi feito 1 milhão de vezes e não vai mudar nada mesmo se o Pacaembú estiver super lotado, Santos é de santos.
Santos é da torcida do Santos, apenas tem sua sede na cidade de Santos.
Peco a todos os santistas que acompanham a pagina, vamos lotar o pacaembu e apoiar o time!!!
Ta uma merda, todos sabemos, mas nao da pra jogar pra 10.000 mais e, de alguma forma, temos que mostrar isso pra diretoria!
Se o presidente vai ouvir ou nao é um problema que nao cabe a nos, mas nossa parte, como torcedores, tem que ser feita!
Estarei lá….
Bora aumentar essa renda…..
O Santos é de Santos não sustenta um time competitivo de futebol profissional, sempre precisou da torcida da capital, principalmente a adversária. A Torcida Única é um dos fatores responsáveis pela queda de arrecadação do clube.
Vou sempre aos jogos no Pacaembú e o normal são 12-14 mil espectadores/partida.
Lembrando que, este jogo contra o Ceará não deve ser considerado um evento normal, após tanto tempo sem jogar na cidade de São Paulo.
Se forem 25000 lugares, mesmo com o Santos em ultimo lugar, esgota tudo em 24 horas. Pode crer !!!!
Eu concordo. Eu sei pra o torcedor do santos que mora em santos. Fica chateado.nao gosta.quando o santos vem jogar aqui em sao paulo.mas o santos nao pode ficar jogando em santos pagar salario na de um milhao pra jogar pra um publico de 10 0u 12 mil torcedores é inviavel já que construir um estadio aqui em sao paulo é quase inviavel. o que devia era fazer um acordo pra mandar os seus jogos no.pacaembu o pacaembu passar a ser o estadio pra o santos mandar os seus jogosai ai nao gastaria um dinheiro.que o santos nao tem nen ficava refem w x torre
Dane se os 8 mil gatos pingados torcedores de Santos