O presidente Andres Rueda falou sobre o pedido de punição da Anvisa ao jogador Andreas Pereira pela participação na goleada do Flamengo por 4 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro, no dia 28 de agosto. O atleta, inclusive, fez um dos gols da equipe carioca na partida.
Segundo o cartola santista, o Peixe deve apresentar nesta terça-feira à CBF a insatisfação pela escalação do jogador no jogo. Vale lembrar que Andreas ficou ficou no banco de reservas contra o Grêmio dias antes do duelo contra o Santos.
“Pela moralidade do futebol, entramos com um pedido na procuradoria da CBF para apontar essa irregularidade que de fato aconteceu. Faremos independentemente de resultado, mas numa análise prévia soubemos que o jogo não seria anulado ou a gente receber os pontos. É meio que posição unânime do jurídico. Consultei outros clubes que viveram essa situação, como o Fluminense e Grêmio. Mas independentemente dos pontos, é obrigação do Santos registrar insatisfação sobre o ocorrido. E está sendo feito. No mais tardar amanhã entraremos com essa reclamação na CBF”, disse o presidente Andres Rueda, em reunião do Conselho Deliberativo.
De acordo com nota oficial da agência, o jogador chegou ao Brasil no dia 20 de agosto e deveria cumprir 14 dias de quarentena por ter passado pelo Reino Unido. O volante não obedeceu o prazo. A Anvisa também notificou o Corinthians e o clube não pôde usar o meia William no empate contra o Atlético-GO pelo mesmo motivo.
A diretoria santista, porém, não crê que os pontos vão ser tirados do Flamengo e passados ao Santos. O jogador pode responder a um processo civil e penal.
Bravata inútil. Cala a boca zé ruela!!!
Está certo o Rueda, pq que com o Flamengo tudo pode, e nunca exite punição.
Parabéns pela atitude Sr Presidente.
Não perca tempo, Rueda. É contra o time protegido pelo Bozo.
Boa, pela moralidade e tb pra dar uma dor de cabeça ao farsante que fez juras de amor ao Peixe e como Judas, depois, negou….
ESSE PRESIDENTE É UM BUNDA MOLE SE É OUTRO JA TINHA ENTRADO NA JUSTIÇA PEDINDO OS PONTOS DA PARTIDA
Protestar não.
Pleitear os 03 pontos.
Jogador estava irregular, entrou na partida, fez gol, ou seja, tem requerer os 3 pontos, pois se fosse o contrário, nos já teríamos perdido os 3 pontos e ainda levaríamos uma multa, embora a CBF, tenha dado a autorização, isso não impede a mesma de sua responsabilidade, foi o mesmo caso do Sanches, a Conmebol deu autorização e depois puniu o clube com 3 a 0, e ano passado teve a cara de pau, de dizer que o Santos não cometeu nenhum erro, cambada de pilantras.
Esse jogador do Flamengo ter jogado é uma grande pilantragem. Deve-se, no mínimo, o Flamengo perder os pontos. Esse cara nunca poderia ter jogado contra o Santos. Deveria estar de quarentena.
Sem entrar no mérito desse episódio, o nome do jogo e KATCHANGA.
O pioneiro do humorismo na TV brasileira, o humorista, ator e diretor Zé Vasconcelos, fez a primeira menção ao jogo de cartas, com aposta em dinheiro, chamado Katchanga (deve ter registro no You Tube)
Nos anos 90, vários estudiosos das Ciências Jurídicas viram similaridades entre a aplicação das regras da Katchanga e as decisões judiciais, inclusive do STF, com vários professores e juízes querendo assumir a “paternidade” por terem apresentado o jogo para os brasileiros e brasileiras. Alguns dos doutos juristas até viajaram na maionese, dizendo que a Katchanga teria origem muito antiga, pois os escravos de Jô já jogavam Kachanga (escravos com tempo livre para jogar cartas com aposta em dinheiro). Enfim, atualmente adaptaram a Katchanga para o futebol e o Flamengo e quem dá as cartas (subsidiariamente o Corinthians). E a Katchanga aplicada ao futebol .
Aos demais clubes, só jus sperniandi
Se fosse o inverso o proverbio biblico Procuraras e acharás seria aplicado…com certeza achariam uma brecha e tirariam nossos 3 pontos…questão é que o Flamengo está acima da lei…lembren-se que a Lusa foi rebaixada injustamente para wue o FLU não caisse