
Jean Lucas vai reencontrar Santos pelo Bahia (Crédito: Rafael Rodrigues e Catarina Brandão/EC Bahia)
O Santos vai reencontrar o volante Jean Lucas no duelo contra o Bahia neste domingo (06), às 20h30min, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogador teve passagem pelo Peixe em 2019 e retornou ao clube em 2023, mas, após o rebaixamento, foi vendido ao Bahia por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na época).
Além disso, o Peixe também recebeu bônus por metas atingidas. Foram 500 mil euros no primeiro objetivo, completando 25 jogos pelo Tricolor de Aço, atuando ao menos 60 minutos e cada. Depois, recebeu outros 500 mil euros por ter atuado mais de 60% das partidas no ano e garantindo vaga em um torneio sul-americano.
Jean Lucas já tem 73 confrontos, 10 gols e 8 assistências entre Baiano, Copa do Nordeste, Brasileirão, Copa do Brasil e Liberdades.
Leia também:Rafael Freitas sofre lesão de LCA, terá de passar por cirurgia e Santos prorrogará empréstimo
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Jean Lucas começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo e teve a primeira oportunidade profissional em 2018. No ano seguinte, foi emprestado ao Santos e ganhou destaque somando 20 partidas no primeiro semestre de 2019. A atuação chamou a atenção do futebol europeu e, em junho do mesmo ano foi vendido ao Lyon (França).
Também teve passagem pelo Brest (França) antes chegar ao Mônaco (França) em 2021, onde permaneceu até acertar o retorno ao Alvinegro em julho de 2023. Ele acertou a vinda com contrato até o final de julho de 2027. Ele participou da campanha do rebaixamento do Alvinegro com 22 duelos e 3 assistências. Depois da queda, a atual gestão já não contava com o jogador que foi vendido ao Grupo City.
Thaciano é o ex do lado santista
No duelo deste domingo, o Santos também terá uma arma para tirar proveito na lei do ex: Thaciano. Embora seja reserva no time de Pedro Caixinha, o jogador conta com a simpatia do técnico português e é usado constantemente no decorrer das partidas.
Thaciano foi uma das principais contratações do Peixe para a temporada, e custou mais de R$ 30 milhões aos cofres do clube. Até o momento, pelo menos, não tem mostrado o futebol que a torcida e a diretoria esperam.
Este Jean Lucas é outro jogadorzinho de bosta, além de canalha, lembrem-se do episódio dele com o glorioso Marcos Leonardo.
O centro avante que cabeceia a bola com os olhos fechados, outro porcaria também.
Esse negócio de Lei do EX. já encheu o saco. Tem jornalista que ainda vive no passado. Estamos no presente, Jean é deles e Taciano é nosso! Desapega meu, se não há evolução.
Eu diria infelizmente esse horroroso Thaciano é nosso.
Reserva aquela aguardente pro rapaz
Jean Lucas o chutador de chão ,na cara do gol contra o fortaleza, só ele e o goleiro e ele chutou o chão . Vtnc, gazelinha da bunda empinada.
Jean chuta grama, pose de jogador, jeito de jogador, conversê de boleiro…. mas em campo futebolzinho medíocre sendo entregue, conseguimos nos livrar desse, vendendo e recuperando o *investimento* daí os *jenios* da Diretoria, do treinador e do Scout? (Scout é mais uma das lendas urbanas da VILA Belmiro tal qual o Dna ofensivo, alçapão da vila, base….time da virada etcetera) esses tds fizeram a 💩 e ajudaram o grupo city, que se desfez de um jogador de série B o tal Patrick II Thaciano os mesmos 30 milhões da venda do chutador de grama viraram pó na compra do Patrick II Thaciano….