O Santos acionou o Departamento Jurídico e vai tentar anular os cartões ao meia Lucas Lima e ao atacante Soteldo. A dupla foi punida pelo árbitro Anderson Daronco na goleada sobre o Vasco por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão neste domingo (01).
Com o terceiro amarelo de Soteldo e a expulsão de Lucas Lima, ambos desfalcariam o Peixe no clássico contra o Palmeiras no domingo (08), às 16 horas, na Arena Barueri. A ideia do clube é tentar reverter ou buscar anulação em contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e deixar uma representação contra Daronco.
Na súmula do árbitro gaúcho, Soteldo teria levado amarelo por ‘ discutir com seu adversário com a bola fora de jogo ( atitude antidesportiva). 23:00 1T 16’ enquanto Lucas Lima o vermelho por ‘empurrar e pisar no pé de seu adversário de n° 99 o Sr. Pablo Ezequiel Vegetti com o jogo paralisado’.
Diante desses detalhes, o clube da Vila Belmiro discorda sobre o cartão ao camisa 10 por ter pisado na bola e ter realizado o malabarismo enquanto em relação ao Lucas Lima não tem imagens de agressão. Se não conseguir reverter, o Santos terá quatro desfalques certos no clássico: Soteldo, Lucas Lima, Fernandez (expulso) e Dodô (terceiro amarelo).
Veja o detalhamento na súmula de Daronco:
Cartões vermelhos:
- Tempo 1T/2T Nº Nome do Jogador 14:00 2T 23 Lucas Rafael Araujo Lima – Santos/SP Cartão Vermelho Direto Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Expulso por empurrar e pisar no pé de seu adversário de n° 99 o Sr. Pablo Ezequiel Vegetti com o jogo paralisado.
- 2T 14″ Rodrigo Fernandez Cedres – Santos/SP Cartão Vermelho Direto Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Expulso por tentar dar uma cabeçada em seu adversário de n° 17 o Sr Gary Alexis Medel soto com o jogo paralisado.
Cartões amarelos:
- 14:00 2T 34 Joao Paulo Silva Martins Santos/SP Motivo: A1.24. Outro motivo (somente neste caso, abriria um campo livre para o árbitro digitar o que quiser) – Por discutir com seu adversário com a bola fora de jogo ( atitude antidesportiva). 14:00 2T 10.
- Yeferson Julio Soteldo Martinez Santos/SP Motivo: A1.24. Outro motivo (somente neste caso, abriria um campo livre para o árbitro digitar o que quiser) – Por discutir com seu adversário com a bola fora de jogo ( atitude antidesportiva). 23:00 1T 16.
- José Rodolfo Pires Ribeiro Santos/SP Motivo: A1.2. Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por calçar seu adversário de forma temerária na disputa de bola.
- +06:00 1T 25 Tomás Eduardo Rincón Hernández Santos/SP Motivo: A1.3. Cometer uma falta tática para impedir um ataque promissor – Por calçar seu adversário impedindo um ataque promissor. +07:00 2T 19.
- Douglas Moreira Fagundes Santos/SP Motivo: A1.14. Atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo – Por segurar seu adversário de forma acintosa.
Leia também:
Eu acho difícil a CBF reverter pois em jogos que acusam erros até do VAR eles não revertem, o máximo que fazem é punir os árbitros, eu acho um erro porque se Var é para ajudar os juízes em lances polêmicos e muitas vezes até prejudicam o resultado de um jogo muitos times podem ser tirados do G4 outros jogados para o Z4, num campeonato de pontos corridos isso é péssimo para todos clubes. O Brasil não esta preparado para ter o Var todos juizes deveriam fazer reciclagem, o futebol é um jogo de contato, mecânico e o uso de equipamento eletrônico de nada ajuda se vale interpretação de quem está operando.
DIRETORIA TA SONHANDO NE, ACHAM QUE A CBF VAI ANULAR CARTAO E AINDA MAIS AJUDAR O SANTOS…..HAHAHAHAHA…
A responsabilidade pela expulsão de Lucas Lima (a do Rodrigo Fernandez foi até um favor…) e pelo cartão amarelo do Soteldo foi toda dos reservas. Se tivessem continuado sentadinhos no banco é provável que Daronco tivesse expulsado Sebastian direto ou por chamado do VAR. O maior prejudicado pela invasão do campo pelos reservas foi o próprio Santos. Para o Vasco não mudou nada. O jogo já estava perdido.
Soltedo! Este já estava provocando os jogadores durante a partida
Ele queria mesmo levar o cartão só para ficar fora do próximo jogo,pega uns dias de folga,vai para defender a sua seleção,o cara é assim mesmo, é o jogador do santos que mais recebe cartão,e todos por reclamação e provocações,imagina se tivesse que marcar alguém,daí cada 3 jogos série suspenso.
Acho que é um bipolar.
Vejo muitos torcedores aqui conversando muita bosta.primeiro lugar nenhum jogador quer ficar fora de um clássico.outra futebol não velório.futebol tem que haver gracinha mesmo.qual e pior fazer gracinha ou agredir um jogado como fez o cara do Vasco com Soteldo.tudo isso que aconteceu ontem o diretoria do Santos já sabia.o Daronco sempre que apita jogos do Santos rouba e faz de tudo para prejudicar o Santos.o que valeu o Galo ir a CBF? Olha quem mandaram apitar o jogo..Daronco.me aponte qual jogo o Daronco apitou certo de time paulista nenhum.e não e só o Santos.qualquer time paulista que Daronco apita jogos ele faz isso..agora as justificativa dele com os cartões amarelo e vermelho do Lucas Lima e Soteldo fui um absurdo.ou ele não conhece nada da função ou estava mal intencionado. a CBF.precisa rever sua arbitragens pq está vendo uma vergonha apitando jogo no Brasil.a pergunta que fica e pq quando eles apitam lá fora não fazem isso só aqui? algo está errado.a arbitragem Brasileira precisa de uma CPI e faz tempo os cara entra em campo fazem o que querem apita pra quem eles querem e fica poristo mesmo.se a diretoria do Santos tivesse vergonha na cara e moral.o Daronco já tinha parado de apitar jogos do Santos a muito tempo..