Rogério Ceni é um dos nomes da diretoria do Santos para uma possível substituição de Sampaoli (Crédito: Divulgação)

A diretoria do Santos já trabalha com a ideia de não ter o técnico Jorge Sampaoli na próxima temporada e tem dois nomes na ponta da lista caso a saída do treinador seja confirmada nos próximos dias: Rogério Ceni e Matías Almeyda.

Rogério Ceni é bastante conhecido do torcedor por ter a carreira de jogador ligada ao São Paulo, clube pelo qual também iniciou a carreira de técnico, inclusive com uma vitória sobre o Santos na Vila Belmiro durante a sua passagem. Fã declarado de Jorge Sampaoli, o técnico é considerado pela direção como promissor e adepto de um estilo ofensivo, que casa com o DNA do Santos.

Neste ano, Rogério Ceni estreou no comando do Cruzeiro com uma vitória sobre o Santos em Belo Horizonte. Ele tem contrato com o Fortaleza apenas até o final do Campeonato Brasileiro. Pesa contra ele uma rejeição pela ligação com o São Paulo, que já foi maior. O presidente José Carlos Peres, no entanto, não vê problema na ligação.

“Eu não tenho esse tipo de discriminação. O jogador é profissional, o técnico é profissional, e se surgir uma oportunidade de trazer, em um momento a gente sentir que o Rogério Ceni tem o perfil do Santos, não tenha a menor dúvida que traremos”, afirmou o presidente em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo.

Outro nome que agrada ao presidente é o do argentino Matías Almeyda, que estava no San José Earthquakes, da Major League Soccer, nesta temporada, mas foi demitido após não chegar aos playoffs da competição.

Almeyda começou a carreira de técnico no River Plate no início da reconstrução do finalista da Copa Libertadores. Ele venceu a segunda divisão argentina pelo clube em 2011/2012. Em seguida, conquistou mais um acesso com o Banfield, também na Argentina.

Entre 2015 e 2018, Matías Almeyda trabalhou no Chivas Guadalajara, do México. Pelo clube, conquistou quatro títulos nacionais e a Copa dos Campeões da Concacaf em 2018.