O Santos venceu o Corinthians por 3 a 2 na manhã deste domingo (4), em jogo disputado na Granja Comary, e levantou a taça da Copa Nike Sub-15 de 2023. Com 5 gols, o atacante Fernando Pradella foi o grande nome do Peixe na competição.
Na primeira fase, o Alvinegro venceu o Botafogo, empatou com o Athletico-PR e perdeu para o Atlético-MG. Nas fases seguintes, eliminou o Vasco e Cruzeiro com duas vitórias por 2 a 0. A equipe da capital Paulista eliminou o Athletico-PR na semifinal, também pelo placar de 2 a 0.
A Nike Premier Cup 2023, popularmente conhecida como Copa Nike, reúne as categorias de base de oito times do Brasil para confrontos no futebol feminino e masculino. Ela tem como sede a Granja Comary, casa da Seleção Brasileira, em Teresópolis-RJ.
Esse foi o segundo título de importância da categoria comandada pelo técnico Fabricio Monte. No começo do ano, o Peixe conquistou o título da Copa Votorantim Sub-15, o segundo campeonato mais valioso do futebol Brasileiro.
O jogo:
A equipe comandada pelo treinador Fabrício Monte entrou em campo com João Pedro; Roberto, Pedro Murça, Cabelo e Gabriel Côco; Yuri, Samuel Pierri e Vinícius Fabri; Nadson, David Damásio e Fernando Pradella. Arthur do Vale, Davi Carvalho, Weverton Fayfe, David Nogueira e Dudu Gimenes também integraram o elenco
O primeiro gol do Peixe aconteceu logo aos 9 minutos, após cruzamento perfeito de David e finalização de Fernando Pradella. Já o segundo Santos saiu aos 10 minutos da primeira etapa. O camisa 10 Vinicius Fabri cobrou falta com perfeição e mandou no canto direito do goleiro.
Inspirado, o goleador Fernando Pradella também foi o autor do terceiro gol santista. O camisa 9 roubou a bola na defesa do Corinthians, ficou cara a cara com o goleiro e mandou para rede. Pelo lado adversário, os gols foram marcados por Cristian Baroni e Pedro Thomas.
Veja os jogos do Santos na Copa Nike Sub-15:
- 29/05 (seg): Botafogo 0 x 4 Santos – Gabriel Côco, Fernando Pradella (2) e Rafael Gonzaga
- 30/05 (ter): Atlético-MG 1 x 0 Santos
- 31/05 (qua): Santos 2 x 2 Athletico-PR – Rafael Gonzaga e Vinícius Fabri
- 01/06 (qui): Santos 2 x 0 Vasco – Fernando Pradella e Pedro Murça
- 03/06 (sab): Cruzeiro 0 x 2 Santos – Vinicius Fabri e David Damasio
- 04/06 (dom) Corinthians 2×3 Santos – Vinicius Fabri e Fernando Pradella (2)
Leia também:
Parabéns a molecada q representa o manto sagrado. Não esses …..do time profissional que só estão fudendo o manto.
Parabéns aos meninos. Vencer o Corinthians é um feito, temos que reconhecer.