O volante Carlos Sánchez comemora o seu gol do Santos na vitória sobre o CSA (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Depois de quatro rodadas, o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem uma atuação brilhante, o Peixe bateu o CSA por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, em Santos, e manteve a terceira colocação na competição, com 41 pontos ganhos, oito a menos que o líder Flamengo.

Na próxima rodada, sábado, às 17 horas, o Santos volta a campo para enfrentar o Vasco, em São Januário (RJ).

O técnico Jorge Sampaoli escalou uma equipe muito diferente daquela que começou a partida contra o Fluminense na quinta-feira. Foram cinco mudanças do time titular. Saíram Felipe Aguilar, Alison, Felipe Jonatan, Derlis González e Uribe para as entradas de Victor Ferraz, Carlos Sánchez, Evandro e Jean Mota.

As mudanças não surtiram efeito logo de início e o Santos, apesar de ter o domínio do jogo, não conseguia levar perigo para o gol do CSA. Na primeira grande chance, aos 34 minutos, o Peixe abriu placar. Após boa jogada trabalhada na área, Eduardo Sasha chutou e a bola bateu na mão de um defensor do CSA. O árbitro marcou pênalti, Carlos Sánchez cobrou com categoria e fez 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, em uma linda tabela com Evandro, Carlos Sánchez quase fez o segundo, mas o goleiro Jordi fez uma boa defesa.

No segundo tempo, o Santos teve mais espaço e aproveitou. Aos oito minutos, Jorge fez boa jogada pela intermediária e soltou a bomba da entrada da área, mas o goleiro Jordi fez boa defesa. Aos 13, após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou para Eduardo Sasha tocar para o gol e marcar o segundo do Peixe.

Aos 32 minutos, o Santos ficou com um jogador a menos. Lucas Veríssimo subiu para disputar uma jogada com Apodi e o árbitro viu uma cotovelada do zagueiro santista e deu o segundo cartão amarelo para o santista. Jorge Sampaoli estava conversando com o atacante Kaio Jorge no momento da expulsão, mas teve de colocar em campo o zagueiro Luiz Felipe.

Com 10, o Santos apenas administrou o placar nos minutos finais.

SANTOS 2 X 0 CSA

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Público: 6615
Renda: R$ 263.000,80

Gols: Carlos Sánchez, aos 34 minutos do primeiro tempo. Eduardo Sasha, aos 11
Cartões amarelos: Naldo, Lucas Veríssimo
Cartões vermelhos: Lucas Veríssimo

SANTOS
Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez, Evandro (Felipe Jonatan, aos 22 minutos do segundo tempo) e Jean Mota (Derlis González, aos 27 minutos do segundo tempo); Eduardo Sasha (Luiz Felipe, aos 33 minutos do segundo tempo) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

CSA
Jordi, Dawhan, Alan Costa (Ronaldo Alves, aos 28 minutos do primeiro tempo), Luciano Cástan e Carlinhos (Rafinha, aos 13 minutos do segundo tempo); Naldo, João Victor, Jonatan Gomez (Euller, aos 28 minutos do segundo tempo) e Apodi; Bustamente e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks