O Santos venceu o ECUS 3 a 1, de virada, na manhã deste sábado, em partida disputada Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano (SP), e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17 com uma rodada de antecipação.
Os gols que garantiram a classificação santista foram anotados por Gabriel Bontempo, Rodrigo Cezar e Kauan Cristtyan. Autor do terceiro gol do Peixe, Kauan Cristtyan comemorou a vitória que coroou o bom momento da equipe com classificações nas duas competições em andamento.
“Conseguimos as classificações antecipadamente no Campeonato Brasileiro e no Paulista. É muito bom poder sair do banco e ajudar minha equipe. Temos que entender o jogo de fora, entrar e colocar em prática. Deus me abençoou com esse gol e é muito gratificante. Somos persistentes, sabemos da nossa qualidade técnica, da união do grupo e não nos abalamos quando tomamos o gol, fomos pra cima querendo fazer mais. O Santos é o time da virada”, disse Kauan.
No Sub-17, a equipe comandada por Elder Campos foi a campo com Rodrigo Falcão; Gustavo Leite (JP Chermont), Lenin, Samuel e Souza. Gustavo Henrique, Gabriel Botempo (Everton) e Lucas Yan (Kenay); Rodrigo Cezar (Pedro Amarante), Bernardo (Kauan Cristtyan) e Deivid (Vitor Kemuel).
Na última rodada, sábado, o Santos recebe o Novorizontino, no CT Rei Pelé, na disputa pelo primeiro lugar do grupo na terceira fase da competição.
Confira os resultados do Santos no Paulista Sub-17:
– Primeira Fase
- Santos 10 x 0 Mauá – Rodrigo Cezar (3), Deivid (2), Bernardo (2), Matheus Lima, Lenin e Felipe Campos
- Portuguesa Santista 1 x 5 Santos – Matheus Lima (de pênalti), Deivid, Lenin, Gabriel Bontempo e Arthur
- Santos 5 x 0 Jabaquara – Pedro Amarante (2), Deivid, Bernardo e Matheus Lima
- Mauaense 0 x 0 Santos
- Mauá 1 x 1 Santos – Rodrigo Cezar
- Santos 7 x 0 Portuguesa Santista – Deivid (3), Matheus Lima, Rodrigo Cezar, Gustavo Henrique e Lucas Yan
- Jabaquara 1 x 1 Santos – Gustavo Henrique
- Santos 5 x 0 Mauaense – Deivid (3), Bernardo e João Chermont
– Segunda Fase
- Barretos 0 x 0 Santos
- Santos 7 x 1 Tanabi – Gustavinho, Matheus Lima (2), Pedro Amarante, Bernardo, Rodrigo Cezar e Kauan Cristtyan
- Santos 1 x 1 Ferroviária – Rodrigo Cezar
- Ferroviária 1 x 2 Santos – Rodrigo Cezar e Deivid
- Tanabi 0 x 2 Sant0s – Kauan Cristtyan e Rodrigo Cezar
- Santos 4 x 0 Barretos – Kauan Cristtyan, Deivid, Matheus Lima e Souza
– Terceira Fase
- Novorizontino 0 x 0 Santos
- Santos 3 x 0 Ecus – Deivid, Kauan Cristtyan e Matheus Lima
- Flamengo de Guarulhos 3 x 1 Santos – Rodrigo Cezar
- Santos 2 x 0 Flamengo de Guarulhos – Deivid e Gabriel Bontempo
- Ecus 1 x 3 Santos – Gabriel Bontempo, Rodrigo Cezar e Kauan Cristtyan
Esse time Sub 17 e mesmo o time da virada. Impressionante o numero de vezes em que saiu atras e conseguiu virar. Os garotos conseguem manter o foco e nao se abalam emocionalmente. Enquanto isso, no time profissional os caras precisam jogar de fralda. Nos momentos dificeis, os “lideres” se escondem atras do Marcos Leonardo.
Parabéns garotada!!
Parabéns molecada!!! Dedicação, humildade e união entre vocês é o segredo do sucesso e o caminho para o profissional do nosso peixão!!!
Parabéns as pessoas que passaram pelo Santos e montaram esses times sub15 e 17, muito bons, que nem isso a administração Rueda conseguiu, trazer jogador diferenciado para a base em 2 anos. Em todos os ambitos do futebol essa atual administração é um verdadeiro desastre.