
Neymar é um dos principais jogadores do Santos nesta sequência de vitórias (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, o Santos voltou a alcançar uma sequência de quatro vitórias consecutivas em competições de elite, algo que não acontecia desde o Campeonato Brasileiro de 2019.
Naquele ano, sob o comando de Jorge Sampaoli, o Peixe superou Bahia, Botafogo, Avaí e Goiás. Desde então, o clube não havia conseguido esse feito somando jogos da Série A do Brasileirão, Paulistão, Copa Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.
Dessa vez, a equipe comandada por Pedro Caixinha atingiu a marca com triunfos sobre Água Santa (3 a 1), Noroeste (3 a 0), Inter de Limeira (3 a 0) e Red Bull Bragantino (2 a 0), todos pelo Campeonato Paulista. Se considerado apenas o estadual, a última vez que o Santos venceu quatro jogos seguidos também foi em 2019, ao bater Ferroviária, São Bento, São Paulo e Bragantino.
Em 2024, o Peixe conseguiu uma sequência de quatro vitórias consecutivas sob o comando de Fábio Carille. No entanto, a marca foi atingida na segunda divisão nacional, em jogos contra Ceará, Ituano, Vila Nova e Coritiba, e não em torneios de elite.
A era Rueda apoiado pelo Diário do Peixe do 1⁰ ao último dia, foi o maior atraso da história do Santos.
O elenco atual é muito bom, está faltando mais um zagueiro bom e um um lateral direito, mas o elenco atual já é o melhor desde há muito tempo. O treinador é bom, soube voltar atrás em algumas decisões e gosta de trabalhar, Neymar veio e ainda turbinou o time, não sei se seremos campeões de algo mas dá para chegar na ponta nas 3 competições e sem susto.
Ainda acho o meio de campo fraco. O Shimit é muito bom jogador, mas é lento, pode ser util, mas não como titular.
Para o Neymar jogar precisa de dois jogadores rápidos e fortes fisicamente, pelo menos o volante teria que ser mais rápido, por isso acho importante a contratação do Thiago Maia.
Sonho seria contratar o Nardoni, esse joga sozinho, marca e sai com a bola dominada que nem um trator, passa por cima de quem estiver na frente.
Nardoni, Zé Rafael e Neymar seria meio de campo dos sonhos, melhor do Brasil.
Mas o time é bom, tem condições de ganhar dos gambas e chegar a final do campeonato com chances de ser campeão.
Mas temos que aproveitar a presença do Neymar no time e ser campeão brasileiro, libertadores, por isso precisa melhorar mais o que já está bom, não se pode relaxar, é contratar e fazer o melhor time possível.
Acho que Pituca é titular nesse time!
João Schimidt pode revezar com ele!
È que o Pituca está jogando de 8, e ele não é 8 ele é um 5, jogando como volante de contenção ele disputa a posição sim.