Lucas Lima e Oliveira marcaram no último confronto entre Santos e Corinthians (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na última vez que enfrentou o Corinthians, o Santos saiu de campo vitorioso por 2 a 0. O jogo, realizado em setembro do ano passado na Vila Belmiro, foi válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o Peixe ainda sonhava com o título nacional que acabou ficando justamente com o arquirrival. Curiosamente os dois jogadores que fizeram os gols santistas não estão mais na Vila: Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

Os dois atletas deixaram o clube e repor a saída de ambos é algo que o Santos vem buscando desde o começo do ano. Um centroavante de ofício como Ricardo Oliveira não foi contratado, mas Gabigol chegou e correspondeu mesmo atuando em uma posição que não é a sua. Em cinco jogos o atacante marcou quatro gols, mas na partida desse domingo está suspenso com três cartões amarelos.

Já Lucas Limas segue sem ter um substituto à altura. Com dificuldades financeiras, o Peixe não conseguiu achar um meia no mercado para ficar com a vaga do antigo camisa 10, que foi para o Palmeiras. Vecchio, titular nos 10 jogos da temporada, vem sendo o armador da equipe, mas seu estilo de jogo é bem diferente. Vitor Bueno sonha com uma chance, mas até o momento vem sendo apenas opção no decorrer dos jogos.