Da última vez que viajou para fora do Brasil, o Peixe trouxe os três pontos na bagagem (Crédito: Diário do Peixe)

O Santos viaja ao Uruguai na manhã deste domingo visando a partida contra o Nacional, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, que acontece nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Parque Central, em Montevidéu. O Peixe deixa o CT às 8h, pega o voo às 10h e tem treinamento marcado para o próprio domingo, no estádio do Danúbio, também em Montevidéu, às 17h.

Na segunda-feira, o técnico Jair Ventura comanda outra atividade no Jardines del Hipódromo, estádio do clube uruguaio e que tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas. Já que o Peixe irá se hospedar na própria capital uruguaia, não terá problemas para ir até o estádio do Nacional.

Após a partida, na quarta-feira, a equipe retorna a Santos. O voo está marcado para as 15h e a previsão de chegada na Baixada é por volta das 21h. Antes disso, o técnico Jair Ventura ainda comanda mais um treinamento no CT Rei Pelé, neste sábado, para definir o grupo que viaja ao Uruguai. Léo Cittadini, que sofreu uma pancada na partida contra o Estudiantes, está liberado pelo Departamento Médico e treinou normalmente. Já Eduardo Sasha continua fora dos treinamentos e tem poucas chances de viajar. Lucas Veríssimo, suspenso, fica no Brasil.