Com cinco jogos no comando do Peixe, Jesualdo soma três vitórias, um empate e uma derrota (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos encara a Ferroviária neste domingo com o objetivo de conquistar a sua segunda vitória seguida no Campeonato Paulista e embalar de vez na competição estadual. Se triunfar em Araraquara, o Peixe manterá, no mínimo, a vantagem de quatro pontos que tem para a Ponte Preta, segunda colocada do Grupo A, podendo ampliar a diferença para sete se o time de Campinas perder segunda para o Ituano.

Para o confronto, Jesualdo Ferreira deve manter a estrutura da equipe que superou o Botafogo, na última rodada. Uma mudança quase certa é a volta de Everson ao gol. O treinador deu uma oportunidade para Vladimir jogar, mas nos últimos treinos Everson voltou a ocupar a meta santista.

Duas novidades que podem aparecer são Lucas Veríssimo e Madson, que ainda nem estrearam na temporada. O lateral deve ser opção no banco de reservas. Veríssimo, que foi o melhor zagueiro do Brasileirão 2019, pode até pintar no time titular.

Uma dúvida que Jesualdo deixa na escalação é o primeiro volante escolhido. Alison e Jobson têm características bem diferentes e brigam por uma vaga no meio de campo, ao lado de Diego Pituca e Carlos Sánchez.

No ataque, Soteldo e Eduardo Sasha são nomes certos e a terceira vaga deve seguir com Raniel. Com Marinho machucado e Arthur Gomes em fase final de transição, Kaio Jorge e Tailson seriam as outras opções para o setor. Lucas Venuto, que também ainda não jogou na temporada, é outra opção.

FICHA TÉCNINA

Ferroviária x Santos

Estádio: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva

Horário: 19 horas

Ferroviária: Saulo; Lucas Mendes, Max, Élton e Bruno Recife; Tony, Mazinho e Claudinho; Felipe Ferreira, Henan e Hygor. Técnico: Sérgio Soares

Santos: Everson; Pará, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jobson), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Raniel, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jesualdo Ferreira