Felipe Jonatan volta a jogar no Brasileirão após cumprir suspensão na última rodada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de atuar no meio de semana pela Copa Libertadores, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe visita o Botafogo neste domingo, às 18h15, com o objetivo de colar nos líderes da competição.

O Peixe tem 15 pontos e apesar de estar na 7ª colocação, tem apenas seis pontos de desvantagem para o líder Atlético-MG. Caso vença o Botafogo e Vasco e Palmeiras não triunfem em seus respectivos duelos, o Santos terminará o domingo na 3ª posição da tabela do Brasileirão.

A equipe do técnico Cuca também entrará em campo defendendo sua maior invencibilidade na temporada 2020. Já são cinco partidas sem derrotas, com duas vitórias e três empates. A marca anterior era de quatro jogos, ainda sob o comando de Jesualdo Ferreira.

A principal dúvida de Cuca para a partida está no meio-de-campo. Titular e capitão, Alison tem sido muito criticado pelos torcedores e pode dar lugar à Jobson. Outra mudança cobrada pela torcida não deve acontecer: a entrada de Madson na vaga de Pará.

No ataque, Raniel deve seguir como titular e Arthur Gomes é o favorito para ficar com vaga de Soteldo, suspenso por três cartões amarelos. Quem retorna de suspensão é Felipe Jonatan, assumindo a titularidade na lateral-esquerda.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Santos

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 18h15

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Botafogo: Gatito; Kevin (Fernando), Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Kanu, Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre e Honda; Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori

Santos: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson (Alison) e Carlos Sánchez; Marinho, Raniel e Arthur Gomes. Técnico: Cuca