Clima no CT Rei Pelé é de luto após eliminação no Paulista (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos se reapresentou na tarde desta segunda-feira (6) após sofrer um duro golpe no interior de São Paulo: perdeu de 3 a 0 para o Ituano e, de quebra, acabou sendo eliminado pela terceira vez consecutiva na primeira fase do Campeonato Paulista.

O time titular do técnico Odair Hellmann fez um trabalho na academia na segunda-feira (6) e foi ao campo nesta manhã de terça-feira (7) já de olho no confronto contra o Iguatu-CE. E o ambiente no clube não é bom. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que os jogadores estão em clima de “luto” e sentiram o baque da eliminação precoce no estadual.

Em meio a olhares cabisbaixos e silêncio, a comissão de Odair tenta “sacudir a poeira” e virar a chave para a Copa do Brasil. Uma possível eliminação para o Iguatu-CE é considerada inaceitável.

Após o confronto desta quinta-feira (9), o Peixe terá cerca de 30 dias sem jogos e sabe que mesmo em caso de classificação, o clima ainda não será dos melhores. Já em uma possível derrota os protestos dos torcedores devem ser ainda mais pesados.

Enquanto o Peixe vive dias difíceis, o adversário está em paz: dezenas de torcedores fizeram festa na saída do ônibus para o aeroporto antes da viagem para Santos. Os torcedores também fizeram uma roda de oração próximo ao ônibus.

O Iguatu terminou a primeira fase na vice-líder do grupo A do Campeonato Cearense, ficando atrás apenas do Ceará, clube em que enfrenta na semifinal, no próximo sábado. A equipe conquistou 10 pontos, com três vitórias, um empate e uma derrota. O time do técnico Washington Luiz marcou 10 gols e sofreu seis.

Para enfrentar o Santos, o time cearense passou pelo América-RN com vitória por 1 a 0, no final da partida, marcado por Talisson Calcinha.

Leia também: