Ângelo pode deixar o Santos e se transferir para o Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos tem um encontro marcado nesta quarta-feira (8) para decidir o futuro do atacante Ângelo. Nesta manhã, o Peixe recebeu uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões na cotação atual) do Flamengo. O pagamento seria de forma parcelado, com a primeira parcela de imediato e a segunda apenas no final do ano.

A ideia inicial da equipe de Vila Belmiro é aceitar a proposta. O Peixe vê a necessidade de reforçar seu elenco e espera usar boa parte da fatia para a contratação de jogadores. A saída, porém, depende da aprovação do Comitê de Gestão do clube e, claro, de Ângelo.

Outra questão importante são os direitos econômicos sobre o jogador. No momento, eles são divididos da seguinte maneira: 70% pertence ao Santos e os outros 30% pertencem ao jogador. A proposta recebida do clube carioca nessa manhã é de 50% de seus direitos, ou seja, 20% permaneceriam com o Alvinegro.

O camisa 11 santista não pensa no momento em mudar de clube dentro do futebol brasileiro e coloca como prioridade uma ida para Europa na janela do meio do ano. Internamente, o jogador chegou a dizer que o “não” tem relação com a vontade de ir para fora e não com o Flamengo em si.

DIÁRIO DO PEIXE apurou que a proposta para o jogador e o projeto de carreira oferecido é vantajoso, principalmente em relação ao salário em que o atleta ganha no time santista. O staff do atleta, porém, também prefere mantê-lo e aguardar uma proposta no meio do ano.

Ângelo tem vínculo com o Peixe até 10 de dezembro de 2024. O Menino da Vila sempre se destacou pelo clube nas categorias de base acumulando convocações para a Seleção de base e estreou no time profissional no jogo diante do Fluminense, no dia 25 de outubro de 2020. Ele se tornou o segundo mais jovem a estrear com a camisa do Santos, com 15 anos, 10 meses e quatro dias, ficando atrás apenas do Rei Pelé e do artilheiro Coutinho, ídolos do clube.

Além disso, é o atleta mais novo a marcar um gol na história da Libertadores, aos 16 anos, três meses e 16 dias, contra o San Lorenzo, na vitória por 3 a 1, fora de casa. E entre os brasileiros, ele é o atleta mais novo a atuar na competição, com 16 anos, 2 meses e 16 dias, no triunfo contra o Deportivo Lara por 2 a 1, no dia 9 de março de 2021. Ao todo pelo Alvinegro, ele soma 101 jogos e 3 gols marcados.

Leia também: