O Santos recebeu o Corinthians, neste domingo, disposto a mostrar que o mau futebol mostrado na derrota para a Juazeirense foi um acidente de percurso. Não conseguiu, voltou a apresentar velhos defeitos, e não passou de um empate por 0 a 0.
Sem Marinho, lesionado, o Santos sofreu com a falta de criatividade, tanto no meio-campo quanto no setor ofensivo. Por isso, acabou, mais uma vez, preso em um forte sistema de marcação. E ainda viu João Paulo salvar o time em pelo menos quatro oportunidades.
O resultado poderia ter sido ainda pior, não fosse a atuação perfeita do VAR, que anulou, corretamente, um gol marcado por Jô e um pênalti assinalado pela arbitragem de campo em cima de Gustavo Silva, o Mosquito.
O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (15), quando enfrentará o Fortaleza, uma das sensações da competição, fora de casa. Antes, porém, terá uma decisão pela frente. Na quinta-feira (12), o Peixe inicia a disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Libertad, do Paraguai, às 21h30, na Vila Belmiro.
O jogo
O clássico começou estudado, com o Santos dominando as ações, mas, como de costume, sem efetividade ofensiva. O primeiro chute contra o gol de Cássio só saiu aos 15 minutos, com Jean Mota, mas sem muito perigo.
Por outro lado, João Paulo teve que fazer seus costumeiros milagres bem antes, ao evitar o gol de Gustavo Mosquito após falha de marcação de Felipe Jonatan. E o goleiro foi o principal destaque da etapa inicial, salvando o Santos em duas outras oportunidades.
Na etapa final, o Santos voltou igual. Literalmente. João Paulo seguiu segurando tudo, e Felipe Jonatan sofrendo com bolas nas costas. Foi assim que o Corinthians abriu o placar aos 11 minutos, mas, para sorte do lateral, Gustavo Mosquito estava impedido na origem da jogada.
Cinco minutos mais tarde, Madson entrou de carrinho em Mosquito e até pegou a bola, mas a arbitragem deu pênalti. Na consulta ao VAR, a arbitragem admitiu o erro e avisou: “Ah, ele pega só bola. Vou reiniciar o jogo com bola a favor da defesa”. Para sorte do Peixe.
Diniz tentou “movimentar” o time mandando a campo Raniel e Gabriel Pirani, mas o panorama do jogo pouco se modificou, e o sentimento após o clássico é que o resultado de 0 a 0 acabou sendo motivo de comemoração para o lado santista.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 CORINTHIANS
Data e hora: 08 de agosto de 2021, às 16h (Horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Fernando Diniz e Jean Mota (Santos), Roni (Corinthians).
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho (Pirani), Jean Mota, Carlos Sánchez; Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Raniel). Técnico: Fernando Diniz.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Roni, Gabriel, Giuliano (Vitinho) e Adson (Mateus Vital); Gustavo Mosquito (Marquinhos) e Jô. Técnico: Sylvinho.
Vamos resumir!
O Corinthians é um time horrorvil certo?
E colocou o Santos no bolso, então nosso time é uma bosta
Acorda Santos e principalmente Diniz, não temos jogadores para jogar no sistema que estão jogando, é loucura demais, nossos laterais não marcam nada, principalmente o esquerdo, nossos zagueiros são lentos, nosso meio não tem pegada e nem criatividade, e nosso ataque não faz mal a ninguém. Vamos fechar a casinha com três zagueiros, buscar dois volantes bons e apostar nos contra ataques com Marinho igual o ano passado, pois ele só rende assim, tanto ele quanto Lucas Braga, eles não sabem jogar neste sistema maluco do Diniz. Ou se não iremos parar em um lugar muito desagradável no ano vindouro.
horrivel
O timeco é fraco e o peixe no fim é pior.. Jesus nos salve..esse Diniz pensa q é Telê.. E o Felipe Jonathan vai com DEUS q seu fut é fraco d mais .. Deuses do futebol nis traga um novo Cuca.. Um novo Neymar.. Um Marinho leve e inspirado..nos socorra..
Timinho de merda e técnico também.
Pode fechar a vila vende tudo e compra um estádio novo e novos jogadores manda tudo embora eu nunca vi tantos jogadores ruins em um time só.