Santos será comandado pelo técnico Marcelo Fernandes (Crédito: Divulgação)

O Santos enfrenta o Atlético-GO, neste domingo, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na Vila Belmiro, às 18h. O Peixe vem de eliminação na Sul-Americana, enquanto o Dragão avançou de fase no torneio Internacional.

Será a primeira partida do Alvinegro Praiano sem o técnico Fabián Bustos e o antigo departamento de futebol, liderado por Edu Dracena. Ambos foram demitidos nesta quinta-feira (7) após a eliminação para o Deportivo Táchira, na Copa Sul-Americana.

O atacante Ângelo cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e é baixa para o interino Marcelo Fernandes. Com lesões musculares, o volante Sandry e o meia Ricardo Goulart não foram relacionados para o duelo. Lucas Pires, que sofreu uma pancada no último treino, também fica de fora.

O Santos venceu apenas uma partida nos últimos 13 jogos. A última vitória foi contra o Juventude, no dia 14 de junho, fora de casa. Na Vila, o jejum também é grande. O último triunfo aconteceu contra o La Calera, pela Sul-Americana, no dia 15 de junho. Contando uma partida em Barueri, são sete jogos de jejum como mandante.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, com os resultados deste sábado, o Peixe é o 12º colocado na tabela com 19 pontos. O Alvinegro Praiano tem dois pontos a mais do primeiro time dentro da zona de rebaixamento e cinco do G-6.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-GO

Data e hora: 10 de julho de 2022, às 18h00 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

SANTOS: João Paulo; Auro (Madson), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez; Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes;

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Édson Felipe, Baralhas e Jorginho; Airton, Churin e Shaylon. Técnico: Jorginho;