
Cesar Sampaio comanda o Santos interinamente (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia de César Sampaio como técnico interino, após a demissão de Pedro Caixinha por conta do desempenho nas três primeiras rodadas – duas derrotas e um empate. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no YouTube.
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Santos tenta reagir diante de sua torcida após registrar o pior início na era dos pontos corridos. Sem Soteldo, que tem um edema na coxa esquerda e sequer treinou na última semana, César Sampaio deve promover mudanças na equipe, incluindo a volta de Gabriel Bontempo ao meio-campo. Neymar, que entrou no segundo tempo contra o Fluminense, está liberado pelo departamento médico e deve começar entre os titulares.
Durante os treinos no CT Rei Pelé, o técnico interino testou variações na formação e reforçou o trabalho tático com foco na recomposição defensiva e transições rápidas. Ainda sem vencer na competição, o time aposta na experiência de atletas como João Paulo, João Schmidt e Tiquinho Soares para conquistar os primeiros três pontos e aliviar a pressão no início da campanha.
O Atlético-MG, por sua vez, também terá novidades. O lateral-esquerdo Guilherme Arana está fora por lesão, e Caio Paulista deve assumir a posição. No meio-campo, Rubens deve continuar ao lado de Fausto Vera. Na zaga, Lyanco retorna após suspensão e forma a dupla de zaga com Bruno Fuchs, deixando Iván Román como opção no banco.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-MG
Competição: Campeonato Brasileiro (4ª rodada)
Data e hora: 16 de abril de 2025, às 21h30 (horário de Brasília
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Barreal, Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: Cesar Sampaio
ATLÉTICO-MG: Everson; Natanel; Junior Alonso, Lyanco; Caio; Fausto Vera, Rubens (Gabriel Menino); Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk. Técnico: Cuca
Pra quem criticava o Sampaoli q trouxe 20 jogadores q não vingaram (segundo eles), pq nao criticam indicações como: Zanocelo, zé ivaldo, Thaciano, gabriel veron, Léo Godoy, etc….
Todo treinador tem suas preferências táticas e buscam no mercado jogadores q tenham características q ele julga necessária…. Agora, após a recusa do Sampoli, vamos ver qm será o proximo a recusar o Santos….
Lembrando q para os q pedem Diniz, ele saiu do Santos com a fama de Professor Pardal (só pra lembrar os esquecidos)
Sem contar que o Sampaoli iniciou o trabalho com aquele monte de pés de rato e ainda potencializou muito os caras, rendeu frutos pois ainda conseguiram vender o Jean Mota por uma boa grana, por exemplo, agora vamos ter que aguentar Diniz, Helmanns, Mano Menezes…
O grande mal do Santos não são os técnicos pardais ou burros e sim o Cascateiro que os contrata.
SE NÃO GANHAR DO GALO HJ, PÔDE VOLTAR PRA SÉRIE B,OS CARAS VEM COM 08 JOGADIRES DO SUB 20…
E,se a diretoria ou CEO demorar a contratar novo propedêutico, também chamado de fessô, e o time desandar a jogar bem e ganhar? É possível sim. Vamos torcer pelo César Sampaio até sair água. Simplificando – Sampaioli >>>> Sampaio.
Bruno Fuchs está nos porcos estagiário de mherda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!