
Jean Lucas deve fazer sua reestreia no Santos (Créditos: Raul Barletta/Santos FC)
Depois de ser goleado pelo São Paulo, o Santos enfrenta o Botafogo neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na luta para se afastar da zona do rebaixamento.
O DIÁRIO DO PEIXE transmite a partida pelo seu canal do YouTube, do jeitinho que o torcedor santista aprendeu a gostar. A narração é de Caio Ruscillo, e os comentários de Giovane Martinelli.
De volta após cumprir suspensão na última partida, o técnico Paulo Turra promoveu mudanças na equipe. Rodrigo Fernández volta ao time após cumprir suspensão no clássico contra o São Paulo.
Recém-contratado, o volante Jean Lucas foi regularizado e assume a vaga de Lucas Braga para reforçar o meio. Com isso, o treinador abandona o criticado esquema 4-3-3 e manda o time a campo no 4-4-2.
O Botafogo chega embalado para o confronto. Com 13 vitórias em 15 jogos, o time da estrela solitária tem a melhor campanha da história dos pontos corridos após 15 rodadas.
Para a partida, que vai ser a segunda do técnico português Bruno Lage no comando da equipe, Victor Cuesta, suspenso por acúmulo de cartões amarelos é desfalque certo. O meia Eduardo também deve desfalcar o líder. Devido a um desconforto muscular, o armador ficou de fora dos treinos de sexta e sábado.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO
Data e hora: 23 de julho de 2023, às 16 horas (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-FIFA)
Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR FIFA)
SANTOS
João Paulo, João Lucas, Messias, Joaquim e Dodô; Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra
BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Adryelson, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Gustavo Sauer (Diego Hernández); Júnior Santos, Luis Henrique, Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage
Lucas Lima é a mesma coisa que nada
Não posso deixar de dar os parabéns aos “inteligentes” que fizeram o Santos ter que jogar sem torcida.
Meia dúzia de idiotas
Eu entrava com Deivid e Marcos Leonardo não gosto do Mendoza
Até quinta ele iria entrar com Deivid, Leonardo e Mendoza, com Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima, depois preferiu a volta do Fernández, que enquanto não toma seu amarelo não sai feliz de campo.
Hoje o único resultado que serve é a vitória! Temos que entrar com raça, sem bola perdida, correr até o apito final, comer grama, é sangue nos olhos, a defesa entrar com atenção, principalmente nas bolas aéreas, sem erros, é bola pro mato , o que vale e o resultado, sem fazer pênaltis infantil, entrar com personalidade, e espírito de ganhar ou ganhar, não podemos perder pontos na vila , errou passe , recuperar a bola rápido, e vontade de ganhar, espírito de garra , e vamos ganhar,