
Cleber Xavier busca segunda vitória no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos recebe o Botafogo neste domingo (1º), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube.
O Peixe tenta conquistar sua segunda vitória consecutiva na competição para tentar sair da zona de rebaixamento antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A equipe comandada por Cleber Xavier depende não só do próprio resultado para deixar o Z-4, mas também precisa torcer por tropeços de Vitória e Fortaleza.
O treinador tem dito internamente que o objetivo é tirar o time do “lugar ruim” antes do recesso do calendário. Uma vitória pode representar um alívio em meio à pressão.
O Santos terá os retornos do zagueiro Zé Ivaldo e do lateral-esquerdo Escobar (que deve ser improvisado na direita), que cumpriram suspensão na rodada anterior. Por outro lado, Luan Peres é desfalque por conta do terceiro cartão amarelo.
Há expectativa ainda quanto ao possível retorno de Neymar ao time titular — o camisa 10 começou jogando o amistoso contra o RB Leipzig e relatou bom desempenho físico após a partida.
Do outro lado, o Botafogo chega com mudanças. O técnico do time carioca optou por preservar Igor Jesus e Cuiabano, ambos com carga física elevada. Os dois sequer viajaram para Santos. Já Savarino e Barboza, que apresentaram desgaste durante a semana, foram avaliados e estão liberados para o jogo.
FICHA TÉCNICO SANTOS X BOTAFOGO
Competição: Campeonato Brasileiro (11ª rodada)
Data e hora: 1° de junho de 2025, às 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
Quarto árbitro: Kleber Ariel Goncalves Silva (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Zé Ivaldo e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar (Barreal); Rollheiser, Guilherme e Deivid Washington. Técnico: Cleber Xavier
BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Barboza (David Ricardo), Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Artur, Savarino, Allan (Santiago Rodríguez); Rwan Cruz (Mastriani). Técnico: Renato Paiva