Paulo Turra foi apresentado ao elenco neste sábado, mas Claudiomiro comanda o Santos neste domingo (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Sem vencer há nove partidas e sob o comando interino do auxiliar Claudiomiro, o Santos recebe o Flamengo na noite deste domingo, às 18h30min, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro do Peixe com o técnico argentino Jorge Sampaoli, que teve passagem de destaque pelo clube em 2019.

Novo técnico santista, Paulo Turra esteve no CT Rei Pelé neste sábado, ainda não foi regularizado no BID e acompanhará a partida das cabines. Ele inicia o trabalho oficialmente nesta segunda-feira e estreará diante do Blooming, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Orientado por Paulo Turra, Claudiomiro deve fazer mudanças em relação ao time que estava jogando com Odair Hellmann. A tendência é a saída do atacante Mendoza para a entrada de mais um jogador no meio-campo. Sandry e Camacho disputam a vaga.

No Flamengo, após a goleada sofrida por 4 a 0 diante do Red Bull Bragantino, a maior novidade deve ser a volta do atacante Gabigol, que cumpriu programação específica do departamento médico e está relacionado para a jogo.

Devido aos incidentes no clássico contra o Corinthians na última quarta-feira, a partida deste domingo será disputada com portões fechados para os torcedores. O Santos foi punido com 30 dias de proibição da presença da sua torcida em jogo como mandante e visitante.

SANTOS X FLAMENGO

Data e horário: 25 de junho de 2023, às 18h30min (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

SANTOS
João Paulo, João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi, Sandry (Camacho) e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Claudiomiro (interino)

FLAMENGO
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick, Thiago Maia, Gerson, Cebolinha, Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli