Marcos Leonardo voltou a treinar essa semana e deve ser titular (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

Depois de ser goleado pelo Fortaleza, o Santos enfrenta o Grêmio, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na luta para se afastar da zona do rebaixamento.

O DIÁRIO DO PEIXE transmite a partida pelo seu canal do YouTube, do jeitinho que o torcedor santista aprendeu a gostar. A narração é de Caio Ruscillo, e os comentários de Giovane Martinelli.

Com 3 jogadores considerados titulares de volta após suspensão, o técnico Diego Aguirre pode promover mudanças no Peixe, em relação à equipe que perdeu para o Fortaleza na Arena Castelão. João Paulo, Lucas Lima e Stiven Mendoza devem ir a campo como titulares.

Joaquim participou do treino de sábado como titular e pode atuar tanto como terceiro zagueiro quanto como lateral-direito, já que Gabriel Inocêncio e João Lucas não vivem boa fase.

Já o reforço Tomás Rincón, que foi liberado na última sexta-feira (18) ao aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, fica no banco como opção.

O Grêmio também tem desfalques e retornos. O time gaúcho quer recuperar a vice-liderança da competição e encurtar a distância para o Botafogo, líder.

Para isso, não vai poder contar com seu artilheiro no ano, Luis Suárez, e o volante Villasanti, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. O retorno é o do também volante Pepê, que deve ser titular.

 

FICHA TÉCNICA
SANTOS X GRÊMIO

Data e hora: 20 de agosto de 2023, às 16 horas (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG-FIFA)
Árbitros assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA-FIFA) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SANTOS
João Paulo; Joaquim, João Basso, Alex e Dodô; Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Lucas Braga, Mendoza e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Diego Aguirre

GRÊMIO

Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Gaúcho