Pedro Caixinha fará seu primeiro clássico no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Primeiro do ano! O Santos recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (22), às 21h35, na Vila Belmiro, em partida que marca a 3ª rodada do Paulistão e o 1° clássico na temporada de 2025. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo.

A equipe comandada por Pedro Caixinha busca assumir a liderança isolada do Grupo B, precisando somar mais pontos que o Guarani, que também tem quatro pontos e abre a rodada empatado com o Peixe.

O técnico santista deve promover mudanças em relação ao time que empatou com a Ponte Preta. Soteldo, que foi poupado por conta de uma entorse no tornozelo, deve retornar ao time titular. O Santos deve entrar em campo com o time próximo que atuou na estreia da temporada, mas com duas alterações: Luca Meirelles no ataque, e a entrada de Zé Ivaldo na zaga ao lado de Luan Peres.

O meia Thaciano, que sofreu uma fratura no osso nasal, deve começar no banco e utilizará uma máscara de proteção. Nos treinamentos, Caixinha testou diferentes opções para ajustar a equipe. Na lateral direita, Léo Godoy e JP Chermont foram observados, enquanto no meio-campo, Schmidt chegou a substituir Pituca em alguns momentos. Lucas Braga e Thaciano revezaram durante os treinos e também podem aparecer como opções para a equipe.

O Palmeiras, por sua vez, também deve utilizar uma formação próxima à que estreou contra a Portuguesa. A comissão técnica do time alviverde vem alternando as escalações nas primeiras rodadas para administrar o condicionamento físico do elenco neste início de temporada.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS

Competição: Campeonato Paulista (3ª rodada – fase de grupos)
Data e hora: 22 de janeiro de 2025, às 21h35 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
VAR: Marcio Henrique de Góis

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Soteldo; Lucas Braga, Guilherme e Luca Meirelles. Técnico: Pedro Caixinha

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Naves), Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos e Mauricio; Felipe Anderson (Raphael Veiga), Estêvão e Thalys. Técnico: Abel Ferreira