Goleiro John foi revelado pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O goleiro John voltou a ser procurado pela diretoria do São Paulo. Ciente da vontade do arqueiro em respirar novos ares e buscar oportunidades de ser titular, o Tricolor Paulista pretende formalizar uma proposta nos próximos dias ao Peixe.

Antes de tomar qualquer decisão sobre o goleiro, Paulo Roberto Falcão pretende conversar com Odair Hellmann, novo técnico do Peixe, sobre a situação do jogador, mas já é de conhecimento do novo comandante santista que John prefere sair. Precisando melhorar o caixa, o Santos vê a chance de fazer uma grande venda com o goleiro e não pretende facilitar sua saída.

John respeita o amigo João Paulo, mas sabe que dificilmente desbancará o camisa 34 na meta santista. Com 26 anos,  John pretende ter a primeira oportunidade na carreira como um goleiro “número 1”. A última participação dele foi no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2022, foram apenas dois jogos.

Em julho deste ano, o próprio São Paulo tentou a contratação de John. Os valores oferecidos pelo Tricolor, porém, foram considerados baixos pelo Peixe para o seu valor de mercado. A questão de reforçar um rival também foi levada em consideração na época e, por isso, o clube dificultou a negociação. Com esse passado recente, a diretoria do São Paulo sabe que precisará abrir os cofres para conseguir a contratação e estuda oferecer atletas para “facilitar” o andamento das conversas.

Vale lembrar que no mês de setembro, o ex-técnico do Santos, Lisca, fez uma importante revelação durante sua participação na Brasil Futebol Expo, evento realizado em São Paulo. O treinador contou que John foi em sua sala “quase chorando” pedindo para ser negociado. Lisca ainda afirmou que Rueda prometeu negociá-lo no término da temporada.

Em agosto de 2021, John renovou o contrato com o Santos até o fim de dezembro de 2024. Ele recebeu, recentemente, sondagens do futebol português e espanhol. As propostas, porém, de empréstimos gratuitos, não agradaram à diretoria santista.

Leia também: