Após ser poupado de treino, Eduardo Sasha pode se tornar desfalque de última hora no Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

No treino da tarde desta segunda-feira, último antes da partida contra o Estudiantes de la Plata pela Copa Libertadores da América, os atacantes Eduardo Sasha e Arthur Gomes não foram a campo e podem desfalcar o time no confronto desta terça-feira. Por outro lado, Diogo Vitor, que não foi relacionado no último jogo devido uma infecção dentária, retornou aos treinamentos e foi liberado pelo Departamento Médico.

Arthur Gomes tem um entorse leve no joelho direito. Ele vinha treinando normalmente e entrou na segunda etapa da partida contra o Bahia, no sábado. O atleta é o único jogador a participar de todas as partidas do ano até aqui, mas agora pode desfalcar a equipe pela primeira vez na temporada.

Já o atacante Eduardo Sasha, a princípio, foi apenas poupado das atividades por conta do desgaste muscular. Ele ficou na academia realizando trabalhos de fortalecimento muscular. O camisa 27 foi substituído no final da partida contra o Bahia e já chegou a ser poupado de outros treinamentos durante o Paulistão após apresentar níveis altos no exame de CK – que mede a propensão do atleta a se lesionar.

Caso ambos não possam ir para a partida, a tendência é que Jair Ventura desloque Jean Mota para a ponta e atue com Renato no meio-campo, formação parecida com a que utilizou no jogo contra o mesmo adversário na Argentina. Outra hipótese é a entrada de Diogo Vitor na vaga de Sasha.

Assim, a provável escalação do Santos tem: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Rodrygo, Léo Cittadini, Jean Mota e Eduardo Sasha (Renato ou Diogo Vitor); Gabigol.