Sasha deixou o Santos para defender o Atlético (Crédito: Pedro Souza/Atlético)

O Santos recebe o Atlético-MG na noite desta quarta-feira e terá o reencontro com o treinador Jorge Sampaoli e com o atacante Eduardo Sasha, que deixaram o Peixe faz pouco tempo. O jogador deu entrevista coletiva nesta segunda, falando do confronto e dos amigos que deixou no clube.

“Vai ser especial porque deixei várias amizades lá. Mas é um jogo normal, fora de casa. Eu estava lá e sei que a gente colocava respeito, e com certeza eles farão isso. Enfrentar o Santos lá é de extrema dificuldade. Mas vamos estudar a forma que eles estão jogando depois da troca de treinador”, afirmou o atacante.

Sasha chegou a entrar com processo na justiça contra o Santos cobrando atrasos em recolhimento do FGTS, direitos de imagem e o corte salarial de 70% em três meses. Foi feito um acordo e o Atlético pagou 1,5 milhão de euros para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador.

Eduardo Sasha chegou ao Santos no início de 2018 e disputou 104 partidas pelo clube, marcando 23 gols. Viveu seu melhor momento em 2019, justamente sob o comando de Jorge Sampaoli.

A partida entre Santos e Atlético Mineiro se enfrentam na quarta-feira, 21h30, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o 7º colocado na competição, com 11 pontos conquistados.