Com 12 gols, Sasha é o vice-artilheiro do Santos na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Antes de triunfar diante do Avaí, havia mais de um mês que o Peixe não vencia fora de casa. A última grande conquista longe da Vila Belmiro tinha ocorrido em 5 de outubro, contra o Vasco, em São Januário, por 1 a 0, na 23ª rodada do Brasileirão.

Os três pontos na Ressacada foram apontados por Eduardo Sasha como “primeiro objetivo conquistado”. Isso porque além do jogo contra a equipe catarinense, o duelo diante do Goiás, no próximo sábado, também será distante da Baixada Santista, mais precisamente em Goiânia, no Estádio Serra Dourada.

“Sabíamos que seria um jogo difícil contra o Avaí, mas o time soube jogar e administrar o resultado que criamos no início. Estamos de parabéns nesse primeiro objetivo fora de casa”, resumiu Eduardo Sasha, autor do primeiro gol do Peixe. O atacante agora soma 12 tentos na competição, sendo o terceiro artilheiro do certame, atrás apenas de Gabigol e Bruno Henrique.

Voltar a vencer fora de casa para a equipe brigar por objetivos maiores é a meta do elenco santista. Com o resultado conquistado em Santa Catarina, o Peixe segue com folga na terceira colocação do campeonato, vê cada vez mais garantida a vaga na Libertadores de 2020 e ainda sonha com a possibilidade do título.

A diferença para o Flamengo caiu para 10 pontos, pois a equipe carioca ainda não entrou em campo na rodada – seu jogo será na noite desta quinta-feira, no clássico com o Botafogo –; e na Vila Belmiro a conquista do Brasileirão é encarada como possível até onde matematicamente chances existirem.