Santos tenta vencer o América-MG no Independência (Crédito: Divulgação/CAM)

O Santos é o segundo pior visitante do Brasileirão, mas vai tentar voltar a vencer fora de casa e também quebrar o jejum contra o América-MG no Independência neste domingo (03), às 18h30min, pela 22ª rodada. Desde a inauguração da Arena, casa do Coelho, o Peixe nunca venceu lá. Foram quatro derrotas nos quatro jogos disputados.

Em 2016 e no ano passado perdeu por 1 a 0, enquanto em 2018 perdeu por 2 a 1 e, em 2021, por 2 a 0. Na temporada, os números do Alvinegro jogando longe da Vila Belmiro não são os melhores. Inclusive no Brasileiro, em que tem apenas 4 pontos somados com 1 vitória, 1 empate e 8 derrotas, apenas 3 gols marcados e 19 sofridos. Um aproveitamento de 33%.

No retrospecto geral, o Santos leva vantagem contra o América-MG na história. São 25 jogos, com 13 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, somando 42 gols marcados e 29 sofridos.

No primeiro turno do Brasileiro, o Peixe venceu os mineiros por 3 a 2 na Vila Belmiro, em jogo de viradas. Agora, terá o desafio fora de casa, em confronto direto para se livrar da zona de rebaixamento. A partida marcará o reencontro com o ex-técnico Fabian Bustos.

Leia também: