Rodrygo tem sido um dos destaques do Brasil no torneio (Crédito: Divulgação/CBF)

Com uma vitória por 1 a 0 sobre a Bolívia, no começo da noite desta sexta-feira, em Roncágua, no Chile, a Seleção Brasileira sub-20 conseguiu a classificação para a fase decisiva do Campeonato Sul-Americano da categoria. Isso significa que o atacante Rodrygo só poderá voltar a jogar pelo Santos após o fim da competição continental.

A última rodada da fase final, que será disputada no sistema de pontos corridos, está marcada para o dia 10 de fevereiro. Apenas depois dessa data o Menino da Vila será liberado para retornar ao Peixe. Assim, Rodrygo ficará fora de seis partidas do time alvinegro no Campeonato Paulista e fará sua estreia no torneio estadual na partida contra o Guarani, no dia 18 de fevereiro, no Pacaembu.

Nesta sexta, Rodrygo mais uma vez foi protagonista na Seleção. O atacante santista sofreu o pênalti que foi transformado por Lincoln no gol do Brasil contra a Bolívia. Dirigida por Carlos Amadeu, a equipe nacional não tem jogado bem no Sul-Americano e Rodrygo tem sido uma das poucas coisas boas do time.