Soteldo deve ser titular contra o Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos mudou sua programação de treinamentos para contar os selecionáveis em mais um dia na preparação para a partida contra o Flamengo. Nesta quinta, a atividade estava marcada para o período da manhã, mas foi transferida para tarde e Sampaoli teve a chance de  trabalhar com Jorge, Soteldo, Derlis González e Cueva, que estavam defendendo suas seleções. Dos quatro, somente Cueva não deve ser utilizado. O peruano não joga pelo Peixe desde antes da parada para a Copa América.

“Para gente é importante ter o grupo inteiro. Sabemos das condições deles (Soteldo, Derlis, Cueva e Jorge). Temos um time completo. São jogadores de muita qualidade. Vai ser importante se o professor decidir usar no jogo”, destacou o colombiano Felipe Aguilar.

Outra novidade foi a presença de Evandro no gramado. O meia se recupera de dores no músculo adutor da coxa esquerda, mas voltou a sentir o local ainda na roda de bobinho. O jogador está sendo avaliado diariamente para saber se estará a disposição de Sampaoli, mas não deve ir para a partida.

O técnico argentino já sabe que terá dois desfalques certos. Diego Pituca está suspenso por acúmulo de cartões. Pará não poderá jogar por força de contrato. Santos e Flamengo se enfrentam no sábado (14/9), às 17h, no Maracanã. A partida vale o título do primeiro turno do Brasileirão.