O meia Patrick Valverde assinou um contrato de dois anos com o Red Bull Brasil (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O Santos rescindiu o contrato com o meia Patrick Valverde, que foi titular em muitos jogos do time sub-20 e do time de aspirantes em 2019, nesta semana. O jogador vai defender o Red Bull Brasil na Série A-2 do Campeonato Paulista e seu contrato com o clube vai ter a duração de dois anos.

Patrick Valverde foi contratado pelo Santos após ser bicampeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Flamengo. Ele tinha contrato até o final de abril. A diretoria do Peixe queria emprestá-lo ao Red Bull Brasil até o final da Série A-2, mas ele gostaria de ampliar o contrato com o clube antes de se transferir. Como o Santos não teve interesse, ele pediu para ser transferido em definitivo.

“Eu adoro o Santos e a cidade, mas eu quero jogar no profissional. Acho que eu tenho condições, mas eles pensam diferente. Já me afastaram duas vezes mesmo eu sendo o camisa 10 da equipe em 2018 e 2019. Eu não mereço isso. Queria renovar por dois anos e ficar no clube, mas eles não queriam. Pedi para me liberarem e deixarem um percentual para o Santos”, afirmou Patrick Valverde ao DIÁRIO.