André Anderson deseja deixar o Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O atacante André Anderson, de 18 anos, está próximo de deixar o Santos. Com contrato apenas até o fim de outubro deste ano, o jogador não chegou a um acordo com o clube para a renovação do vínculo e tem proposta da Lazio, da Itália. O Peixe ameaça ir à Fifa pelo jogador.

André, que foi o artilheiro santista no Campeonato Paulista Sub-17 de 2016, com 15 gols, assinou seu primeiro contrato profissional em novembro de 2015, aos 16 anos. Com o vínculo próximo do fim, o Peixe começou a negociar a renovação com o atacante, mas não teve sucesso até aqui.

O coordenador das categorias de base do Santos, Marco Maturana, já teve várias reuniões com André, mas ainda não conseguiu convencê-lo a ficar. No entanto, o dirigente fala em fazer valer os direitos do Peixe.

Por ser o clube formador, além de ter o direito de assinar o primeiro contrato profissional do jogador, o Santos tem a preferência na primeira renovação de contrato: se o clube oferecer os mesmos valores de qualquer outra proposta que o atleta tenha em mãos, ele tem de ficar.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o atacante está magoado com a forma como foi tratado pela antiga comissão técnica do time sub-20, liderada por Aarão Alves. Embora tivesse idade para tal, André Anderson sequer foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Aarão, porém, nega ter brigado com o jogador. Demitido pelo Santos pouco depois da Copinha, em que o time chegou às quartas de final, o treinador disse que tinha um bom relacionamento com André.

“Assim como ele, eu também estou magoado com muitas pessoas da base”, falou Aarão. “Nós nunca brigamos, muito pelo contrário. Sempre tivemos uma relação boa. É um grande jogador, que passou por transições na vida particular que prejudicaram um pouco o seu rendimento dentro de campo, mas trata-se de um atleta diferenciado. Creio que comigo teve a sua melhor fase.”