Alex pode voltar a ganhar espaço no time do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

De olho no escândalo envolvendo o zagueiro Eduardo Bauermann, envolvido em investigações da Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, que apura manipulações em resultados dos jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico Odair Hellmann começa a pensar dentro do campo.

O camisa 4 era titular absoluto no time do Santos e um dos líderes do grupo. Nos últimos jogos, a dupla com Messias ganhou sequência e arrancou elogios do comandante santista. Sem o defensor, Hellmann começa a buscar soluções para sua ausência.

Nos últimos dois jogos sem Bauermann, um por suspensão e outro definitivo por conta do afastamento, Hellmann optou por Messias e Joaquim. O elenco ainda conta com Maicon, Luiz Felipe e Alex. O boliviano Zabala também está no elenco, porém no Departamento Médico e não deve voltar em 2023. Assim, o Peixe pode ir ao mercado na próxima janela de julho.

Outro nome que pode voltar a ganhar espaço é o Menino da Vila Alex. Fora dos jogos do Santos desde o empate contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, em novembro de 2022, o jogador retornou de lesão em abril deste ano, mas ainda não foi relacionado para os jogos.

Alex sofreu um trauma no joelho que inicialmente foi pouco sintomático, mas em seguida acabou evidenciando uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior.

“Temos cinco zagueiros para um ano longo. O Alex ficou muito tempo no departamento médico e está se recuperando. Antes de abrir a janela de transferências vamos visualizar o mercado pensando no acréscimo de características ao elenco”, disse o treinador.

O Santos venceu o Bahia por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (11). O Peixe alcançou sete pontos no Campeonato Brasileiro e subiu para oitava colocação no torneio nacional. A vitória veio em um momento necessário já que o clube vive dias de tensão com por conta do envolvimento do zagueiro Eduardo Bauermann em esquemas de apostas.

Leia também: