Costarriquenho pediu rescisão amigável de contrato com o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos relacionou 22 atletas para o primeiro teste do ano, o amistoso contra o Corinthians neste domingo, na arena do rival, às 17h30. O duelo marcará a estreia do técnico Jorge Sampaoli à frente da equipe. Apesar de ter anunciado o primeiro reforço neste sábado, o venezuelano Yeferson Soteldo, o Peixe ainda não terá grandes novidades para essa partida.

Após treinar em dois períodos novamente neste sábado, com treino físicos e técnicos pela manhã, e físicos e táticos na parte da tarde, Sampaoli definiu 22 atletas que viajam já na noite deste sábado para a Capital. O elenco do Peixe participará de um almoço com o rival Corinthians às 13h do domingo em ação contra a violência nos estádios.

Do atual elenco santista, ficaram de fora do confronto o goleiro João Paulo, os zagueiros Lucas Veríssimo (lesionado) e Cléber Reis, o volante Leandro Donizete (que nem se apresentou por estar lesionado), os meias Bryan Ruiz e Rafael Longuine e os atacantes Rodrygo (com a seleção sub-20), Rodrigão e Kaio Jorge. A principal ausência é do meia Bryan Ruiz que pediu rescisão amigável de contrato com o Peixe. A diretoria alvinegra ainda não respondeu ao atleta se aceita interromper o contrato sem que o clube tenha algum ganho.

Confira os 22 relacionados para o amistoso:

Goleiros

Vanderlei
Vladimir

Zagueiros

Fabián Noguera
Gustavo Henrique
Kaique Rocha
Luiz Felipe

Laterais

Daniel Guedes
Orinho
Victor Ferraz

Meias

Alison
Carlos Sánchez
Diego Pituca
Guilherme Nunes
Jean Mota
Yuri Lima

Atacantes

Arthur Gomes
Bruno Henrique
Copete
Derlis González
Eduardo Sasha
Felippe Cardoso
Yuri Alberto