Serginho Chulapa foi expulso e passará o cargo de interino para o preparador de goleiros Arzul (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral-esquerdo Dodô lamentou a expulsão do técnico interino Serginho Chulapa ao final do empate por 1 a 1 com o Flamengo, na Vila Belmiro, na última quarta-feira. O ex-atacante teria xingado o técnico adversário Maurício Barbieri e invadiu o gramado para reclamar com a arbitragem ao final do jogo.

Chulapa disse em coletiva após o empate que, na saída de campo, ele caminhava em direção ao vestiário e iria cruzar com Barbieri, mas o técnico do clube carioca “saiu correndo” quando se aproximou.

“Treinador adversário ficará mais tranquilo (risos). Vamos sentir falta, ele participa muito, disse que cobraria, gritaria e que xingaria se não jogássemos. Ele incentiva bastante, a presença é importante, sentiremos falta dele, mas Arzul (preparador de goleiros que deve comandar o time do banco de reservas) nos representará e esperamos fazer outro bom jogo”, disse Dodô em entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Rei Pelé.

O jogador é só elogios para o ex-atacante do Santos e da Seleção Brasileira. Para Dodô, a experiência como jogador é importante e Chulapa sabe passar isso aos atletas.

“É um cara muito divertido, grandíssima carreira como jogador e está aqui há muitos anos. Ninguém fica muito tempo no Santos sem bom trabalho ou conhecer de futebol. Ele compartilha muito de futebol com a gente, é uma geração jovem que sabe o que ele fez no passado e tem feito com a gente. Fizemos um bom jogo contra o Flamengo e queremos trazer isso contra o América-MG”, completou.

O Peixe recebe o América-MG neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos é o 15º colocado, com 16 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.