Jorge chegou até a ser apresentado pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos devolveu o lateral-esquerdo Jorge ao Palmeiras. O Peixe havia anunciado a contratação do jogador por empréstimo do rival no dia 27 de dezembro. Desde então, ele vinha se recuperando no CT Rei Pelé depois de ter sofrido uma lesão de ligamento no menisco durante o empréstimo ao Fluminense na última temporada.

Sem confiança no retorno aos gramados, o clube optou pela devolução de Jorge ao time da Barra Funda. Em nota, o clube agradeu o lateral pelo empenho na recuperação e a parceria com a equipe palmeirense. Agora, como opção na esquerda, o Alvinegro tem os laterais Felipe Jonatan, Hayner (improvisado), Souza (lesão muscular) e Kevyson (LCA).

“O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição. O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período”, publicou em nota.

Mesmo livre do TransferBan, a punição da Fifa que impede o registro de novos jogadores, o Santos tomou cautela e aguardou a decisão pelo futuro do lateral. Com o fechamento da janela, toda a comissão técnica e o CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) optou pela devolução do atleta.

Jorge teve uma passagem no Peixe em 2019 por empréstimo do Monaco (França). Ele somou 35 partidas, 2 gols e 4 assistências na época. Com convocação para Seleção, o lateral foi revelado no Flamengo e foi vendido ao time francês em 2017. No Monaco, foi emprestado ao Porto (Portugal), Santos e Basel (Suiça). Em 2021, foi contratado pelo Palmeiras.

No rival tem vínculo até o fim de 2025, não se firmou e estava emprestado ao Fluminense no ano passado onde atuou em apenas quatro partidas antes da lesão.

Leia também: