Mudança estatutária será discutido no Conselho do Santos na próxima terça-feira (Crédito: Divulgação/SantosFC)

O Conselho Deliberativo do Santos tem reunião no próximo dia 2 de abril, às 19h30min, na Vila Belmiro, para apreciação, discussão e votação do novo Estatuto Social do clube.

Nos últimos meses, uma comissão de conselheiros fez um estudo para alterar alguns pontos do Estatuto do Santos após sugestões de dois escritórios de advocacia. O ponto mais polêmico da mudança seria o fim do comitê de gestão da forma como existe atualmente. Ele seria transformado em um Conselho de Administração, com poderes apenas consultivos.

Além do Comitê de Gestão, ainda deve ser debatido a remuneração para o presidente, prazo de inscrição para sócios votarem nas eleições e proporcionalidade das chapas no Conselho Deliberativo.

Existia a expectativa de que as contas de 2018 fossem analisadas na reunião, mas tanto o Comitê de Gestão quanto o Conselho Fiscal pediram formalmente mais prazo para analisarem a documentação. Com isso, uma nova reunião deve ser marcada em breve apenas para a avaliação dos números do ano passado.

O Santos tem até o dia 30 de abril para publicar o balanço financeiro da temporada 2018.