O meia Bryan Ruiz é uma das opções do técnico Jorge Sampaoli para a vaga de Bruno Henrique (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

É improvável que o Santos consiga contratar reforços para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Além dos sérios problemas financeiros que o clube passa, o prazo de Inscrição se encerra nesta sexta-feira.

Os principais nomes que a diretoria estudou contratar foram o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Pato. Porém, os salários e os dois meses de direito de imagem atrasados do elenco ajudou a inviabilizar os negócios.

Segundo apurou o Diário do Peixe, os agentes de Pato irão aguardar pelo menos até segunda-feira para estudar as propostas, já que o atacante ainda está de férias. Ele desperta o interesse do São Paulo.

Em relação ao lateral Jorge, o Santos ainda não conseguiu driblar as exigências do Monaco para o empréstimo até o final do ano. O jogador era esperado no último sábado, mas o não pagamento dos salários na sexta (data prometida ao elenco pela direção) e a viagem do presidente José Carlos Peres à China travaram a negociação. O jogador ainda interessa para a sequência da temporada.

Sem reforços, o Peixe estuda o substituto de Bruno Henrique na lista. As opções hoje no elenco são o zagueiro Cléber Reis ou o meia Bryan Ruiz. O primeiro afirmou em entrevista recente ao DIÁRIO que trabalha em dois períodos para ter uma chance e o meia, que está com a seleção da Costa Rica em amistoso, já cogitou permanecer no clube.