Diogo Correia se despede do Santos (Crédito: Reprodução)

O lateral-esquerdo Diogo Correia rescindiu com o Santos. A decisão foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta terça-feira (12). O Peixe comunicou ao atleta que não teria espaço no time profissional e com o contrato encerrando em maio, o staff apenas antecipou a saída do jogador.

Em negociação com outros clubes, Diogo deve decidir o futuro em breve. Nascido em 2003, o lateral atuou pela última Copa São Paulo em janeiro e ficou de fora da excursão no Catar para a disputa da Equality Cup. Depois de estourar a idade para as categorias de base, ele ficaria à disposição do principal que já não contava com o atleta nos planos.

Natural de São José dos Campos (SP), Diogo chegou ao Santos em 2021. Na base, atuou também como volante. Na Copinha foram seis jogos, os três da primeira fase, na segunda e terceira fase e na eliminação santista para o Cruzeiro nas oitavas de final.

Diogo tinha uma expectativa de ser aproveitado no principal. O técnico Fábio Carille tem como opções para a lateral-esquerda: Felipe Jonatan e Hayner (improvisado). Recentemente, devolveu Jorge ao Palmeiras e Kevyson sofreu uma lesão de LCA. Souza se recupera de uma lesão muscular.

OUTROS FUTUROS A DEFINIR

Outros jogadores estão vivendo uma situação de indefinição no Santos como era o caso do Diogo. Outros retornaram de empréstimos, outros não são aproveitados pelo time e como o caso do lateral, atletas que estouraram idade para a base e seguem esperando vaga no profissional. Esses treinam no ‘Grupo 2’ de forma separada e estão encostados.

É o caso do goleiro Paulo Mazoti, dos zagueiros Derick e Thiago Balieiro, dos laterais Cadu e Pedrinho, dos volantes João Victor ‘Balão’, Ivonei, Kevin Maltheus, Vinicius Balieiro, Matheus Nunes e Rafael Moreira, do meia Ed Carlos e do atacante Andrey. O centroavante Victor Michell tem treinando com o principal, mas também é incerteza nos planos do Peixe.

Leia também: