Larissa comemora o segundo gol das Sereias, o da virada da equipe no clássico (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila venceram de virada na tarde deste domingo por 2 a 1 o São Paulo, jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino que foi disputado na Arena Barueri. Com o resultado, o time santista reencontra o caminho da vitória, pois havia perdido para o seu último compromisso para o Avaí Kindermann, e se mantém na liderança da competição, com 18 pontos.

Em sete jogos, o Santos venceu seis partidas e só tem uma derrota. São 19 gols marcados e apenas três sofridos. O Peixe tem o melhor ataque e a melhor defesa do Brasileiro Feminino.

Apesar da vitória, as Sereias não jogaram bem. O time não conseguiu criar jogadas no primeiro tempo e foi envolvido pelo São Paulo por quase durante toda a segunda etapa.

O time do Morumbi saiu na frente do marcador com um belo gol de falta Natane, ex-Sereia, fazendo valer a lei do ex. Gláucia, outra atleta santista, ainda teve a chance de marcar de pênalti, mas desperdiçou a cobrança e quem não faz, toma.

Nos 15 minutos finais o Santos cresceu no jogo e em 10 minutos conquistou a vitória. Primeiro com um gol trabalhado pela ponta direita que acabou com bela cabeçada de Amanda Gutierres. Já nos acréscimos, a zaga do São Paulo falhou em uma cobrança de escanteio e a bola bateu em Larissa antes de morrer no fundo do gol.

O próximo compromisso das Sereias no Campeonato Brasileiro ocorre já na quarta-feira contra o São José. A partida será disputada às 15h no estádio Martins Pereira, localizado no município de São José dos Campos.