Após mais de três meses, Bruno Henrique retorna ao Peixe neste sábado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Bruno Henrique está de volta ao Peixe e recebeu uma boa notícia: não precisará utilizar óculos. O camisa 11 do Peixe comemorou bastante a notícia, pois reclamava bastante dos óculos e sempre que possível, durante os treinamentos, tirava. O Santos chegou até a fazer um óculos novo, mas sem sucesso.

“Não sei como o Davids conseguia jogar daquela forma. Foi passado pra mim que o óculos iria ajudar, mas eu me sentia inseguro, retraído por ter que trabalhar de óculos. Algumas jogadas o óculos atrapalhava, você perdia a visão periférica. Isso trouxe um pouco de receio, mas os médicos disseram que minha lesão está bem recuperada e estou pronto”, disse Bruno Henrique em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira.

O doutor Jorge Merouço, chefe do Departamento Médico do Santos, explicou o diagnóstico recebido pelo Professor Doutor Claus Eckardt, do Centro de Excelência em Oftalmologia de Frankfurt, na Alemanha.

“Não muito diferente do que tínhamos escutado aqui. Ele deu uma perspectiva futura em relação a algumas coisas determinantes, até em relação a retirada do óculos. O diferencial foi a casuística (estudo caso a caso) dele, ele disse que não tinha caso de reincidência”, disse Merouço, que ainda explicou que o acompanhamento com o jogador seguirá. “Bruno vai continuar fazendo uma avaliação semanal em relação a pressão intra-ocular. Esse acompanhamento é pra medir essa pressão.”

Sem óculos, Bruno Henrique estará de volta neste sábado, às 16h, quando o Santos enfrenta o Bahia, na Fonte Nova. O atacante confirmou que está relacionado e iniciará a partida no banco de reservas.