Volante Yuri foi improvisado na zaga ao lado de Guilherme Nunes (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Diante de lesões e saídas, o técnico Cuca tem apenas duas opções para a defesa do time: Gustavo Henrique e Robson Bambu. Assim, nos últimos dois treinamentos no CT Rei Pelé, o comandante santista precisou improvisar dois volantes na zaga do time reserva: Guilherme Nunes e Yuri.

Sem Lucas Veríssimo e Luiz Felipe lesionados e com a recente saída de David Braz para o Sivasspor, da Turquia, o setor que chegou a ser tido como o mais forte do elenco santista sofre com a falta de jogadores. Com isso, Cuca utilizou Guilherme Nunes e Yuri no setor até mesmo no jogo-treino contra o time sub-23 na última quarta-feira.

A posição não é novidade para Yuri, que já atuou no setor com o ex-técnico Dorival Junior e até mesmo antes de chegar no Santos, quando atuava pelo Audax do técnico Fernando Diniz. Já Guilherme Nunes começou a carreira como zagueiro. Ele foi descoberto pelo Peixe quando atuava na posição no Santa Terezinha (RS), aos 16 anos.

O técnico Cuca ainda não sabe se irá promover algum defensor das categorias de base já que não terá nenhuma opção de origem para o setor no banco de reservas na partida contra o Vasco, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sabino, destaque do sub-23, é um dos mais cotados.