
Conselho Deliberativo demonstra reprovação a Peres e veta indicações ao CG (Crédito: Diário do Peixe)
O Conselho Deliberativo reprovou na noite desta quinta-feira a indicação dos três nomes que iriam substituir Andres Rueda, Urubatan Helou e Hanie Issa no Comitê Gestor do presidente José Carlos Peres. Os três renunciaram às posições e o mandatário indicou Anilton Luiz Perão, José Bruno Carbone e Matheus Del Corso Rodrigues.
A reunião foi marcada por muitas críticas pela ausência do presidente José Carlos Peres para apresentar os novos membros do Comitê de Gestão. A votação foi feita primeiramente pedindo para aqueles que reprovavam os nomes se levantarem. Com o plenário dividido, o presidente Marcelo Teixeira pediu o contrário: que aqueles que aprovassem se levantassem. Chegou-se a pensar em fazer a votação de forma nominal, mas na terceira tentativa chegou-se a conclusão de que a maioria era contra a nomeação.
Marcelo Teixeira ainda cometeu uma gafe durante a votação. Conselheiros pediram para que não houvesse a votação, mas o presidente do Conselho respondeu que ela seria necessária “porque o Presidente ainda está em exercício”. Os conselheiros reagiram com risos e aplausos.
A votação é uma clara indicação da falta de apoio que o mandatário encontra no plenário do Conselho Deliberativo. No próximo dia 10, o mesmo plenário vota dois pedidos de impeachment do presidente José Carlos Peres. Se dois terços dos conselheiros presentes votarem a favor, o pedido passa pelo Conselho e irá para a assembleia geral de sócios, na qual precisará de maioria simples. Caso seja aprovado, o vice Orlando Rollo é quem assume.
Vagabundos querem o caos no clube.