Zanocelo mantém rotina no CT Rei Pelé (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Em entrevista ao programa Domingo Esportivo, o técnico Odair Hellmann voltou a falar da situação do volante Vinicius Zanocelo. O jogador pediu afastamento ao Departamento de Futebol no dia 10 de março e o clube aguarda propostas para sua saída.

“Proposta na mesa não teve porque teria acontecido alguma coisa. Talvez conversa, mas oficialmente não (…) É um jogador que não chegou nenhuma proposta, está treinando e vamos ver se na sequência ele receber oportunidade aqui ou se vai ter uma negociação”, reforçou.

Ainda sem definição de futuro, o atleta mantém sua rotina no CT Rei Pelé de treinos com a equipe. O treinador revelou que Zanocelo atuou como zagueiro no jogo-treino do último sábado, diante do Primavera, e coloca o volante como parte do grupo caso uma transferência não seja concretizada.

“Ele está treinando com o grupo, é jogador do clube. Ele fez o jogo-treino, fez uma função diferente que a gente precisava, não tinha um zagueiro e ele fez de zagueiro. É um ativo do Santos. Se não acontecer uma negociação, ele faz parte do grupo. A questão de oportunidade é como para qualquer jogador. É um jovem, está passando por um processo de amadurecimento, não só técnico, mas de vivência, experiência. O Santos fez um investimento nele. No que puder ajudar eu estou sempre disponível”, afirmou.

Nos treinos táticos, quando o comandante santista organiza duas equipes com 11 jogadores, Zanocelo esteve no time considerado reserva e participou da atividade. A prática é diferente do que o Santos fez no começo da temporada. Os atletas que não estavam nos planos da comissão técnica trabalharam separadamente do restante do elenco, como foram os casos do volante Jobson e dos atacantes Tailson, Allanzinho e Felippe Cardoso.

Mesmo com o desejo de sair, o Alvinegro Praiano não pretende se desfazer de Zanocelo por qualquer valor, visto que investiu 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões) junto à Ferroviária, em dezembro de 2022, quando comprou o atleta em definitivo. Vale destacar que junho de 2022 o próprio jogador revelou ter sido procurado por times da Europa. O principal interessado na ocasião era o Sevilla, da Espanha.

A última vez em que Zanocelo entrou em campo foi no dia 4 de fevereiro, na derrota para o Palmeiras. Naquele duelo, o jogador sofreu um estiramento ligamentar na clavícula direita e perdeu quatro partidas. Quando voltou, ficou no banco de reservas e não foi mais utilizado por Odair.

O camisa 25 soma 79 jogos no Santos, sendo 50 no ano passado. São cinco gols marcados. Ele chegou a ser titular ao lado de Rodrigo Fernández, mas perdeu a titularidade com o técnico Orlando Ribeiro e chegou a ficar fora do banco de reservas em alguns jogos.

Leia também: