Cuca testou várias alternativas para a vaga do uruguaio que está na seleção (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca testou várias alternativas para a escalação do time que enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, às 19h, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante não poderá contar com o meia uruguaio Carlos Sánchez, convocado para a seleção celeste.

Titular do time e principal reforço para o segundo semestre da temporada, Sánchez não tem um substituto ideal. O meia vem fazendo a função de armação do time, carente desde o início do ano. O técnico começou o treino com Derlis González na vaga do uruguaio, aberto pela direita na segunda linha de quatro. Sasha foi mantido à frente das duas linhas com Gabigol.

O time titular do início do treino era: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Dodô; Derlis González, Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Eduardo Sasha e Gabigol. Logo depois, Cuca tirou Derlis e colocou Arthur Gomes na mesma função, mas trocando de posição com Gabigol, alternando entre lado direito e dupla de ataque.

Depois disso, Jean Mota entrou na vaga de Arthur Gomes, atuando pelo corredor esquerdo e deslocando Rodrygo para a direita. A última alteração foi Bryan Ruiz na vaga de Eduardo Sasha, fazendo uma espécie de segundo ataque com Gabigol, com menos obrigações defensivas. Durante todo o trabalho o atacante Bruno Henrique treinou entre os reservas.

Durante o treinamento o zagueiro Lucas Veríssimo voltou a sentir um desconforto na coxa esquerda e foi substituído por Robson Bambu. A provável Santos para a próxima rodada tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo (Robson Bambu) e Dodô; Rodrygo, Alison, Diego Pituca e Derlis González; Gabigol e Eduardo Sasha.