
Autuori foi apresentado como diretor de futebol (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Velhos conhecidos do futebol peruano, Jorge Sampaoli e Paulo Autuori vão trabalhar juntos no Peixe. O ex-treinador foi apresentado na última segunda-feira (22/7) e chega para ser o diretor de futebol do Santos, que trabalhará com o time profissional, além da base e do futebol feminino.
Questionado sobre a chegada do novo diretor, o treinador Jorge Sampaoli deixou claro que não foi consultado sobre a contratação e espera que Autuori ajude o Santos, especialmente para a temporada de 2019.
“Consultado não fui. Santos tomou a decisão. Paulo conheço bem pois quando comecei no Peru ele havia ganhado Libertadores. Respeito muito como profissional, mas não sabia da chegada, presidente não falou o motivo. Que ajude o clube para melhorar o que eu falava antes, planificar situações. 2019 é isso, não acho que mude muito. É importante para o clube, alguém capaz de planejar o próximo ano”.
Na apresentação, Autuori falou sobre Sampaoli.
“Conheço desde 2001, no Peru. Tem feito carreira brilhante. Não será diferente no Santos. Meu objetivo é gerar tranquilidade para jogadores e comissão técnica, na ligação com a direção. Existem vontades pessoais e necessidades. Prioridade é a necessidade do clube. É fundamental ter jogadores para desenvolver trabalhos, nem sempre é possível, mas estarei disponível para prestar contribuição e que o trabalho continue sendo extraordinário. E que os frutos sejam os títulos, para enriquecer o já rico histórico do clube”.